Como a entrada para a partida era franca, o alvinegro não contabilizou exatamente a quantidade de pessoas dentro do estádio. Porém, o clube divulgou que cerca de 15 mil torcedores estavam presentes em Urbano Caldeira. É um recorde para o Santos na temporada, afinal, o jogo com o maior público do masculino em 2017 foi contra o The Strongest, pela Libertadores, quando 13.132 santistas acompanharam o embate.
Com o triunfo na Vila, as santistas podem ser derrotadas por até 1 a 0 no duelo de volta, na próxima quinta-feira, às 18h (de Brasília), na Arena Barueri, que mesmo assim ficam com a taça, inédita para o futebol feminino do Alvinegro Praiano.
O jogo - Como toda final deve ser, o jogo começou tenso na Vila Belmiro. Perigoso, o Corinthians mostrou que estava disposto a estragar a festa do Peixe e chegou a assustar a goleira Dani nos minutos iniciais.
Já as Sereias mostravam nervosismo e tentavam chegar ao ataque adversário na base do 'chuveirinho' na área. Porém, aos 15 minutos, a artilheira Sole Jaimes aproveitou-se de falha clamorosa da arqueira Lelê para mandar para o fundo das redes e tirar o zero do placar na Vila.
O tento animou as santistas, que começaram a colocar mais a bola no chão e ampliaram a vantagem cinco minutos depois. E em grande estilo. Brena tentou chutar de fora da área, mas foi travada pela zaga corintiana. No rebote, porém, Sochor viu Lelê adiantada e mandou por cobertura. Golaço e 2 a 0 para o Santos.
Com a grande vantagem no marcador, as Sereias passaram a administrar mais o resultado e seguraram o ímpeto do Timão no restante do primeiro tempo.
Após o intervalo, a partida ficou bastante truncada na Vila Belmiro. Com muitos erros de passe dos dois lados, o jogo perdeu qualidade e ficou 'preso' no meio de campo. Porém, precisando diminuir o placar, o Corinthians tentava controlar as ações.
Já as Sereias esperavam por um bom contra-ataque para ampliar. E quase conseguiu. Aos 28 minutos, Ketlen recebeu pela direita e soltou uma bomba dentro da área, obrigando Lelê a fazer bela defesa e salvar o Timão, que não conseguiu chegar com grande perigoso na reta final do jogo, garantindo a vitória santista por 2 a 0.