Com rivalidade acirrada, Vanderlei espera clima tenso contra o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Com rivalidade acirrada, Vanderlei espera clima tenso contra o Palmeiras

Com rivalidade acirrada, Vanderlei espera clima tenso contra o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

24/10/2016 às 17:35 • Atualizado: 24/10/2016 às 18:36

Santos, SP

É inegável que Santos e Palmeiras tiveram sua rivalidade muito mais acirrada de 2015 pra cá. Na última temporada, as equipes disputaram duas finais. Na primeira oportunidade, o Peixe saiu vencedor e conquistou o Campeonato Paulista. Porém, no final do ano, o Verdão levou a Copa do Brasil. Já em 2016, os rivais também disputaram a semifinal do Paulistão, com o alvinegro levando a melhor e sagrando-se bicampeão do torneio na sequência.

Leia mais:

Santos começa a venda de ingressos para o clássico contra o Palmeiras


Santos espera por Vitor Bueno 100% diante do Palmeiras


Neste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, mais um capítulo deste clássico será escrito. Apesar do duelo não ser mata-mata, Santos e Palmeiras encaram o embate como uma decisão. Apesar da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, neste domingo, o principal assunto no Peixe já é a partida diante do Verdão. Para o goleiro Vanderlei, o clima deve ser tenso durante o jogo.

"Além de ser briga contra o primeiro colocado, será um clássico, jogo de rivalidade. Do ano passado para cá tivemos várias decisões apertadas. Queremos sair vitoriosos na Vila Belmiro mais uma vez", disse o camisa 1, principal destaque do alvinegro na vitória sobre a Chape.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Vanderlei segue com esperanças de título no Brasileirão (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Com 58 pontos, o Peixe ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o líder Palmeiras tem 67 pontos, nove a mais que o rival. Apesar das chances de título ainda existirem, os santistas sabem que elas são pequenas. Segundo Vanderlei, se quiser sonhar com a taça, o Santos precisa ter um aproveitamento perfeito nos últimos jogos do ano.

"A gente já vem conversando sobre isso. Eram sete finais, agora são seis. Temos que procurar vencer todas. Temos que vencer o clássico em casa e se aproximar do Palmeiras para ver o que vai dar no final. Se brigaremos por título ou G3", concluiu o goleiro Vanderlei.

Conteúdo Patrocinado