Com retorno de Copete, titular na lateral só será escolhido na Bolívia - Gazeta Esportiva
Com retorno de Copete, titular na lateral só será escolhido na Bolívia

Com retorno de Copete, titular na lateral só será escolhido na Bolívia

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

16/05/2017 às 09:30

Santos, SP

O técnico Dorival Júnior ainda não sabe quem será o lateral-esquerdo titular do Santos contra o The Strongest, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com o retorno de Copete, o comandante aumentou sua 'dor de cabeça' na posição.

Mesmo sendo atacante de origem, o colombiano foi bem quando atuou de forma improvisada, entrando no segundo tempo contra Paysandu e Santa Fe, respectivamente. Além disso, o treinador santista acredita que ele tem características de um lateral, pois sabe cruzar, ataca bem e consegue recompor a defesa.

Também pesa a favor do colombiano o fato de Jean Mota e Matheus Ribeiro, primeiras opções de Dorival no lado esquerdo, não terem correspondido quando ganharam uma oportunidade. Tanto que Copete seria titular contra o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, se não tivesse sofrido um edema muscular na coxa esquerda.

Copete pode assumir titularidade na lateral esquerda do Santos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Diante do The Strongest, o técnico Dorival Júnior irá analisar as condições do colombiano no treinamento desta terça-feira, em Santa Cruz de la Sierra. Caso ele esteja 100%, deve começar jogando.

Vale lembrar que o titular Zeca ainda está fora de combate e nem viajou para a Bolívia. O camisa 37, porém, está em fase final de recuperação de lesão no menisco do joelho esquerdo e pode voltar ao time no próximo sábado, contra o Coritiba, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado