Com presença de ídolos, taça do Paulistão fará circuito por Santos - Gazeta Esportiva
Com presença de ídolos, taça do Paulistão fará circuito por Santos

Com presença de ídolos, taça do Paulistão fará circuito por Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/05/2016 às 12:17

São Paulo, SP

Após festa na Vila, taça do Paulistão fará circuito em Santos até o Museu Pelé (Foto:Djalma Vassão/Gazeta Press)
Após festa na Vila, taça do Paulistão fará circuito em Santos até o Museu Pelé (Foto:Djalma Vassão/Gazeta Press)


Nesta quinta-feira, um dia após o Santos jogar no Acre, com a equipe reserva, pela Copa do Brasil, a taça do Campeonato Paulista – o 22º da história do clube – fará um circuito tradicional pelas ruas do Centro Histórico de Santos (SP) escoltada por um trio de ídolos.

Coutinho, Pepe e Edu, que formaram parte do time que fez história ao brigar pelo bimundial os anos 1960, acompanharão o troféu na caminhada que foi realizada pela primeira vez em 1935 e acabou em tradição. O destino final da excursão com a taça será o Museu Pelé, onde membros da diretoria do Santos e da Prefeitura da cidade assinarão um acordo.

Nada que diga respeito ao sonho do novo estádio. Ao menos, por enquanto. O Termo de Cooperação Técnica que deve ser proposto entre as partes será aplicado ao desenvolvimento de ações para o estímulo às atrações turísticas na cidade. O prefeito Paulo Alexandre Barbosa e o presidente Modesto Roma Jr. estarão presentes.

O ‘tour’ pelo Centro Histórico da cidade começou a 81 anos, quando o Peixe somou seu primeiro título estadual. De acordo com os registros, os atletas chegaram com a taça de trem, e desceram no bairro do Valongo. Dali, caminharam com os torcedores até a sede social do clube.

Do ponto de partida até o Museu Pelé, a taça passará por alguns pontos simbólicos como a Associação Comercial de Santos e a rua XV de Novembro, um dos principais pontos de comércio e concentração de pessoas da cidade.

Conteúdo Patrocinado