Com pior ataque dos últimos doze anos, Santos terá defesa mais vazada do Paulistão pela frente - Gazeta Esportiva
Com pior ataque dos últimos doze anos, Santos terá defesa mais vazada do Paulistão pela frente

Com pior ataque dos últimos doze anos, Santos terá defesa mais vazada do Paulistão pela frente

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Em quatro partidas à frente do Santos, Jesualdo Ferreira tem duas vitórias, um empate e uma derrota (Foto: Ivan Storti/Santos)

Santos ainda não conseguiu engrenar sob o comando de Jesualdo Ferreira e demonstra dificuldade para marcar gols neste início de temporada. Além de criar poucas oportunidades para balançar as redes até o momento, o Peixe registra uma marca negativa em relação ao ataque.


Nas quatro partidas disputadas pelo Campeonato Paulista, o Santos marcou quatro vezes. O Alvinegro Praiano anotou dois tentos contra o Guarani e outros dois contra a Inter de Limeira. No clássico com o Corinthians e na partida contra o Red Bull Bragantino o time passou em branco.




A última vez que o Santos registrou um número menor do que quatro gols marcados após quatro partidas oficiais disputadas no início da temporada foi em 2008. Na ocasião, o Peixe balançou apenas três vezes as redes dos adversários no mesmo número de jogos observados.

Diante do Botafogo-SP, pela 5ª rodada do estadual, o time de Jesualdo terá a chance de aumentar esse número e tentar inciar uma retomada ofensiva. O Pantera é o lanterna do grupo B e ainda não venceu no torneio. Além disso, tem a pior defesa da competição, levando 13 gols em quatro partidas.




Na estreia do Paulistão, o time ribeirão-pretano foi goleado por 4 a 1 pelo Corinthians, depois sofreu um revés para a Ponte Preta pelo placar mínimo. A defesa voltou a fracassar e nos últimos dois jogos, sofreu dois gols do Ituano, no empate de 2 a 2, e foi massacrada pelo Mirassol, quando levou seis gols, na derrota por 6 a 0.

Santos e Botafogo-SP se enfrentam na próxima segunda-feira, às 20h, na Vila Belmiro.

Conteúdo Patrocinado