Com nove jogos, Santos tem maior frequência no Pacaembu desde 2011 - Gazeta Esportiva
Com nove jogos, Santos tem maior frequência no Pacaembu desde 2011

Com nove jogos, Santos tem maior frequência no Pacaembu desde 2011

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Vitor Anjos

26/10/2017 às 11:00

Santos, SP

Uma das maiores críticas dos santistas que moram em São Paulo é o fato do clube mandar poucos jogos no Pacaembu. Porém, os números mostram que o Peixe realmente adotou o estádio paulistano como sua 'segunda casa' em 2017.

Nesta temporada, o alvinegro mandou nove partidas no Paulo Machado de Carvalho, igualando a marca de 2011, quando disputou a reta final inteira da Libertadores no estádio.

No clássico contra o São Paulo, neste sábado, às 17h (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos fará sua despedida do Pacaembu neste ano. Porém, a partida será com mando do Tricolor.

Vale destacar que a diretoria do Peixe tinha a intenção de transferir para o Paca o jogo diante do Atlético-MG, no próximo dia 4 de novembro. Mas por questões de segurança, os santistas acabaram afastando a ideia.

Contra o São Paulo, Santos irá se despedir do Pacaembu em 2017 (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)


No Paulo Machado de Carvalho, o alvinegro também sustenta uma invencibilidade de 25 partidas. A última derrota do Santos no estádio aconteceu no longínquo dia 6 de abril de 2014, quando o Ituano venceu por 1 a 0, no primeiro jogo da final do Paulistão.

De lá pra cá, os santistas venceram 22 vezes e empataram em três oportunidades. Curiosamente, os três jogos em que o Peixe não saiu com a vitória foram justamente sob o comando de Levir Culpi, contra Ponte Preta, Fluminense e Vitória, respectivamente.

Conteúdo Patrocinado