Com julgamento marcado, "novo" Diogo Vitor pede desculpa ao torcedor do Santos - Gazeta Esportiva
Com julgamento marcado, "novo" Diogo Vitor pede desculpa ao torcedor do Santos

Com julgamento marcado, "novo" Diogo Vitor pede desculpa ao torcedor do Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

16/04/2019 às 06:00

Santos, SP

Diogo Vitor pede desculpa ao torcedor do Santos (Ivan Storti)


Diogo Vitor terá a chance de antecipar seu retorno ao futebol no dia 26 de abril, data do julgamento do recurso da pena de dois anos por uso de cocaína, exatamente um ano após a punição. O flagra no exame antidoping ocorreu depois da partida entre Santos e Botafogo-SP, em 21 de março.

O gancho de quatro anos foi reduzido para dois. Agora, a defesa de Diogo acredita na liberação. Não ter apresentado contraprova, com a admissão no tribunal, é um ponto a favor do jogador de 22 anos. Ao fim do julgamento, ele pode sair livre (se for condenado pelos 12 meses já cumpridos), cumprir mais seis meses (se a condenação final for de 12 meses) ou ficar mais um ano sem atuar (se a pena de 12 meses for mantida).

Arrependido, Diogo Vitor espera ansioso pela audiência, otimista para recuperar o tempo perdido e alcançar o perdão da torcida santista.

"Tenho esperança na redução da pena para que eu possa voltar a fazer o que eu mais amo. Tenho treinado na academia e fora, com bola. Estou bem focado no meu retorno. Peço desculpa por tudo, eu magoei todos vocês, mas fui o maior prejudicado. Quero agradecer a todos que me deram a mão. Eu sou outro Diogo Vitor. Vou mostrar isso para todos", disse o meia-atacante, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva. 

"Muito obrigado aos torcedores que me apoiam até hoje e também aos que criticaram, não tiro a razão de vocês. Tenho de mostrar a todos que eu sou um Menino da Vila. Agradeço também ao presidente José Carlos Peres pela atenção e minha família, empresário e Deus pelo apoio", completou.

Pessoas próximas dizem que Diogo Vitor não teve recaídas (Reprodução)


Diogo Vitor acompanha o Santos e vive a expectativa de ser dirigido pelo técnico Jorge Sampaoli em breve.

"Quero muito trabalhar com o Sampaoli e com o restante do grupo. Eu sei que errei, chateei mutas pessoas, em especial a torcida do Santos, mas vou voltar e mostrar que posso ajudar", garantiu.

"Assisto a todos os jogos. O time está muito bem. Espero voltar logo e encontrar meu espaço", concluiu.

De acordo com pessoas próximas a Diogo Vitor, o atleta está “focado”, mantendo uma vidra regrada e sem exageros, muito menos recaídas. Ele está morando em São Paulo e dividirá apartamento com um de seus empresários. Em sua rotina, há sessões periódicas com uma psicóloga para conviver melhor com a distância dos gramados.

Diogo tem contrato com o Santos até 16 de fevereiro de 2021. O acordo está suspenso e o jogador não recebe salário, tampouco, por determinação da FIFA, pode utilizar a estrutura do Peixe.

Conteúdo Patrocinado