Com janela chegando ao fim, Santos enfrenta dificuldade no mercado e segue "zerado" - Gazeta Esportiva
Com janela chegando ao fim, Santos enfrenta dificuldade no mercado e segue "zerado"

Com janela chegando ao fim, Santos enfrenta dificuldade no mercado e segue "zerado"

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O Santos segue de olho no mercado em busca de novos jogadores após um começo de temporada decepcionante. A diretoria do Peixe, no entanto, está encontrando muita dificuldade para acertar contratações. E o tempo do clube está acabando, já que a janela de transferências fecha no dia 4 de abril.

Nas últimas semanas, o Alvinegro Praiano abriu conversas com diversos jogadores. As respostas, porém, não foram nada animadoras. As principais apostas foram os retornos de Jean Lucas e Diego Pituca.

Atualmente, Jean Lucas está no Monaco, da França. Os paulistas tentaram vender um projeto esportivo. A ideia era mostrar que ele seria titular do clube e, com isso, poderia até mesmo chegar a vestir a camisa da Seleção Brasileira. No time francês, ele não atua desde o dia 27 de outubro.

O Santos, entretanto, acabou esbarrando nos valores e nas condições de negócio impostas pelo Monaco.




Diego Pituca, por sua vez, está no Kashima Antlers, do Japão. Os valores também são entrave. Pelo Peixe, o volante soma 155 jogos com oito gols. Torcedor declarado do Alvinegro Praiano, ele foi vendido em 2021 por 1,6 milhão de dólares (cerca de R$ 8,2 milhões) e tem contrato até o final de 2024.

Outro jogador que atraiu os olhares do Santos foi Ademir. A diretoria chegou a conversar com o atacante do Atlético-MG, que preferiu a proposta do Bahia, atualmente dirigido pelo Grupo City.

Apesar das dificuldades no mercado, o Peixe segue tentando correr atrás de novos jogadores. Além de ser um pedido da torcida, o técnico Odair Hellmann também entende que o elenco precisa ser mais qualificado para o restante da temporada.

"O Santos nunca está fechado e nem pode estar. Sempre tem que estar aberto a possibilidade e vinda de jogadores para qualificar o elenco e os resultados. Eu, como treinador, vou focar ao máximo para extrair o máximo dos jogadores que estão aqui. A vinda de jogadores vai ser importante para agregar qualidade e competição interna. São muitos jogos", disse o comandante à Rádio Craque Neto.

"O clube está tentando. O mercado é muito difícil, ainda mais quando você tem dificuldade financeira. O presidente Rueda e o Falcão estão tentando. Não estamos parados. Esperamos que possamos conseguir alguns atletas para agregar o grupo", completou.

Em 2023, o Santos contratou nove jogadores. São eles: o goleiro Vladimir, os zagueiros Messias e Joaquim, o lateral direito João Lucas, os volantes Dodi e Alison, os meia Lucas Lima e Daniel Ruiz e o atacante Mendoza. Todos chegaram antes do fim do Campeonato Paulista. Após a eliminação, não chegou mais ninguém.

Eliminado ainda na fase de grupos do Paulistão, o Santos ficará quase um mês sem jogos. O Peixe volta a campo apenas no começo de abril, quando começa a Copa Sul-Americana de 2023.

Conteúdo Patrocinado