Santos bate o São Raimundo na estreia da Copinha - Gazeta Esportiva
Com homenagens a Pelé, Santos bate o São Raimundo-RR e estreia com vitória na Copinha

Com homenagens a Pelé, Santos bate o São Raimundo-RR e estreia com vitória na Copinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2023 às 16:56 • Atualizado: 04/01/2023 às 17:16

São Paulo, SP

O Santos estreou nesta quarta-feira na Copa São Paulo de Futebol Jr. No estádio Bruno José Daniel, em Santo André, os Meninos da Vila bateram o São Raimundo-RR por 3 a 1 e assumiram a liderança do grupo 26, com três pontos.

Antes da partida, os jogadores, ao centro do gramado, prestaram homenagem ao Rei Pelé, que faleceu aos 82 anos, no dia 29 de dezembro. Além disso, o duelo teve uma pausa aos 10 minutos, em alusão à camisa utilizada por Pelé, para aplaudir o ídolo.

Ainda pelo grupo da equipe santista, Santo André e Falcon fazem o último jogo da chave. Agora, os Meninos da Vila retornam a campo no próximo sábado, contra o Falcon, às 15h15 (de Brasília). Enquanto isso, o São Raimundo-RR enfrenta o Santo André, no mesmo dia, às 13 horas.


O jogo entre Santos x São Raimundo-RR


Primeiro tempo


Aos seis minutos do primeiro tempo, Balão arriscou de longe e acabou mandando por cima do gol do São Raimundo. Após a paralisação dos 10 minutos, Deivid recebeu na área e mandou para fora, com perigo. Na sequência, Kevyson cruzou na área para Balão, que mandou no canto, pelo lado de fora.

O São Raimundo, por sua vez, teve sua melhor chance, aos 16 minutos, mas Edu Araujo levou a melhor. Logo depois, Kevyson ofereceu mais uma boa bola para Fernandinho, que chutou para fora. Após pressão da equipe de Orlando Ribeiro, foi em uma falha da zaga da equipe roraimense que o Peixe inaugurou o marcador.

Cadu chutou para frente, a zaga não conseguiu afastar e Deivid aproveitou o gol vazio para cabeceou e balançar a rede. Na comemoração, homenageou Pelé com o famoso soco no ar. Antes de terminar o primeiro tempo, Cadu deu um belo lançamento para Fernandinho, que finalizou forte para o gol e ampliar o placar, aos 39 minutos.

Segundo tempo


O Santos quase fez o terceiro logo no início do segundo tempo. Primeiro, Patati, que entrou no lugar e Hyan, cobrou falta direito e mandou perto da meta adversária. Depois, aos quatro minutos, Deivid acertou a trave, mas no rebote, Fernandinho não conseguiu concluir com sucesso.

Pouco depois, Edu Araujo trabalhou para evitar o gol do São Raimundo depois de chute forte de Guilherme. Aos 26 minutos, a equipe de Roraima diminuiu. Em cobrança de falta, Diego mandou uma bomba direto, por cima da barreira, sem chance para Edu.

Na sequência, o Peixe acertou o travessão em bela finalização de Paulo César. Finalmente, aos 29 minutos, o Peixe fez o terceiro. Fernandinho recebeu bom passe pela direita e tocou no meio da área para Paulo César deixar o seu no jogo.


Conteúdo Patrocinado