Com dúvida na lateral esquerda, Elano confirma Santos titular diante do Avaí - Gazeta Esportiva
Com dúvida na lateral esquerda, Elano confirma Santos titular diante do Avaí

Com dúvida na lateral esquerda, Elano confirma Santos titular diante do Avaí

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Vitor Anjos

01/12/2017 às 12:15 • Atualizado: 01/12/2017 às 12:38

Santos, SP

O técnico Elano tem apenas uma dúvida para escalar o Santos que enfrentará o Avaí, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No treino da última quinta-feira, Jean Mota sentiu uma dor nas costas e corre o risco de não entrar em campo.

Caso a ausência dele seja confirmada, o comandante santista pode improvisar Copete na lateral esquerda ou utilizar o jovem Emerson, que estava na equipe sub-20 e foi promovido às pressas. Se o colombiano foi deslocado para a defesa, Arthur Gomes voltará ao time titular.

"Jean Mota sentiu dor nas costas ontem. Tenho de esperar para ver a situação dele e definir o time. O Emerson, do sub-20, está treinando com a gente. Subi ele hoje de manhã. Copete também já fez a função, mas não tenho receio de colocar os meninos. Vou definir amanhã", disse Elano, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

Elano tem apenas uma dúvida para escalar o Santos que enfrenta o Avaí (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Já o atacante Kayke, mesmo sabendo que não ficará no Peixe na próxima temporada, vai assumir a vaga do suspenso Ricardo Oliveira.

Existia a expectativa do jovem Yuri Alberto ganhar uma oportunidade diante do Avaí. Porém, Elano não quer colocar o centroavante de 16 anos na 'fogueira', pois vê a partida como importante. O alvinegro luta para ficar com o vice e o time catarinense briga contra a degola.

"O Kayke vai jogar porque é o substituto. Foi assim dentro do ano. Ele foi um dos caras que foi extremamente importante. Foi um cara que me ajudou muito. Contra o Flamengo fez uma função na direita. O Bruno saiu e o time ficaria baixo. Eu tinha outra substituição em mente. Desde que assumi, o Kayke me ajuda. Não seria coerente tirar ele agora", concluiu o treinador.

David Braz, Caju e Orinho, machucados, só voltam em 2018. Alison, suspenso, também não joga domingo. Sendo assim, a provável equipe será: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Jean Mota (Emerson ou Copete); Matheus Jesus, Renato e Vecchio; Copete (Arthur Gomes), Bruno Henrique e Kayke.

Conteúdo Patrocinado