Com Diego Cerri e Rui Costa na mira, Santos adia anúncio de diretor executivo

Correspondente Vitor Anjos - Santos,SP

12-12-2017 17:23:24

O Santos corre contra o tempo para concluir o planejamento da próxima temporada. Porém, para que tudo relacionado ao time profissional comece a andar, o presidente eleito José Carlos Peres precisa definir quem será o novo diretor executivo de futebol.

Rui Costa, da Chapecoense, e Diego Cerri, do Bahia, são os nomes que mais agradam a diretoria do Peixe. Após encontro com o atual presidente Modesto Roma Júnior, o novo mandatário deve anunciar o diretor nesta quarta-feira e logo depois iniciará a busca por um técnico.

"Estamos negociando com vários treinadores e alguns diretores executivos, esses (Diego Cerri e Rui Costa) estão incluídos. Teremos a decisão amanhã (quarta). Está bem adiantado. Vamos correr contra o tempo. Estamos definindo o nome. Isso não significa o técnico amanhã, até porque o diretor vai participar dessa decisão. Precisamos de alguém que faça um bom trabalho no Paulista, Copa do Brasil e, principalmente, Libertadores". explicou Peres durante a reunião com Modesto, nesta terça-feira, na Vila Belmiro.

Rui Costa, da Chapecoense, é um dos cotados para o cargo de diretor executivo de futebol do Santos (Foto: CFC)

Para o comando técnico, o 'plano A' da diretoria é Jair Ventura, do Botafogo. A baixa multa do treinador com o time carioca, cerca de R$ 800 mil, e vaga garantida na fase de grupos da próxima Libertadores fazem os santistas se animarem com o negócio.

Zé Ricardo e Abel Braga também estão na mira da nova cúpula santista. Os treinadores, porém, já declararam que pretendem permanecer em Vasco e Fluminense, respectivamente. Caso o negócio com Jair não dê certo, a chegada de um técnico estrangeiro não está descartada. Ariel Holan, do Independiente-ARG, foi oferecido.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?