Com contrato renovado, Renato refuta acionar o Santos na Justiça - Gazeta Esportiva
Com contrato renovado, Renato refuta acionar o Santos na Justiça

Com contrato renovado, Renato refuta acionar o Santos na Justiça

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

12/01/2015 às 19:21

Santos, SP


Em meio a tantas notícias negativas, pelo menos um jogador no Santos tem motivos para comemorar. Aos 35 anos, o volante Renato acaba de renovar seu contrato com o Peixe por mais uma temporada.


“Era meu desejo. Fiquei feliz. Agora é trabalhar dia a dia. Aqui não tem cadeira cativa, Enderson deixou claro. Se tiver oportunidade de entrar, é procurar fazer o melhor para atingir os objetivos”, disse o jogador, ídolo da geração de 2002, e que deve encerrar a carreira no clube do coração.


Apesar da satisfação pessoal, Renato não tem como fugir do delicado momento que o clube está passando. Com atrasos no salário, jogadores sendo negociados e outros acionando o clube na justiça, o volante tenta minimizar a situação e garante que nem passa pela sua cabeça entrar com uma ação para reivindicar, por exemplo, os salários que ainda não foram pagos.

"Agora é trabalhar dia a dia. Aqui não tem cadeira cativa", disse Renato, feliz em continuar em solo santista - Credito: Ivan Storti/Santos FC
"Como jogador, como ídolo, sempre procurei honrar meus compromissos. Minha história mostra que sou um cara que procuro ter o respeito dos clubes. Enquanto somos felizes, não tem porque entrar na Justiça. Falo por mim. Na minha carreira, não vai acontecer, não quero um dia sair pela porta dos fundos", ressaltou, quando questionado sobre a ação movida por Arouca e Mena recentemente.


Renato admitiu que a promessa do presidente Modesto Roma Jr. de que dois meses atrasados seriam pagos na última sexta-feira não foi cumprida por causa de um “problema do banco”.


“Quem está assumindo, não vão fazer milagre da noite para o dia. O presidente não tinha como fazer milagre. Respeitamos, tem a credibilidade dele. Mas são coisas que a nova diretoria vai conseguir resolver, principalmente nos próximos meses. Vão colocar a casa em ordem”, disse, mostrando otimismo em relação aos próximos passos da nova gestão.

Conteúdo Patrocinado