O goleiro Gabriel Brazão pode estar próximo de deixar o Santos. Segundo apuração da Gazeta Esportiva, o Torino, 12º colocado do último Campeonato Italiano, já fez contato com o Peixe e tem uma proposta preparada pelo arqueiro de 25 anos. O estafe do jogador já tem conhecimento da situação.
A investida do clube italiano acontece em um momento no qual a saída de Brazão do Santos é considerada uma possibilidade concreta. Nas últimas semanas, o goleiro manifestou o desejo de buscar novos ares após se sentir incomodado com o cenário vivido no clube.
Internamente, a relação entre o jogador e a diretoria se desgastou após a cúpula santista informar ao empresário Giuliano Bertolucci que ele poderia procurar uma nova equipe para o atleta na próxima janela de transferências. A avaliação da direção e da comissão técnica era de que Brazão não vinha transmitindo confiança suficiente para seguir como titular absoluto.
É um sentimento forte, não dá pra explicar! 🫀 pic.twitter.com/qm2cFG2zqg
— Santos FC (@SantosFC) June 2, 2026
O goleiro também não recebeu bem a sinalização do clube de que poderia ser negociado. A situação ganhou repercussão nos bastidores e passou a acelerar a busca por um novo destino para o jogador.
Mesmo diante das críticas internas, Brazão encerrou o primeiro semestre como titular da equipe. Após a classificação do Santos na Copa Sul-Americana, o arqueiro evitou falar sobre uma possível saída e garantiu que seguiria focado enquanto permanecesse no clube.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
A tendência já era de que uma transferência para o exterior fosse o caminho mais provável para o goleiro. Além de despertar interesse de equipes da Turquia e de Portugal nos últimos meses, Brazão também teve seu nome ligado ao Flamengo, proposta recusada anteriormente pelo Santos.
Contratado em definitivo pelo Peixe em 2024, Brazão soma 115 partidas com a camisa santista. No período, acumulou 39 vitórias, 36 empates e 40 derrotas, além de 138 gols sofridos.
O elenco santista está de férias durante a paralisação para a Copa do Mundo de 2026. A reapresentação está marcada para o dia 22 de junho, quando o clube também começará a definir as movimentações para a próxima janela de transferências.