CG do Santos decidiu pela demissão de Odair e contratação de Turra no mesmo dia - Gazeta Esportiva
CG do Santos decidiu pela demissão de Odair e contratação de Turra no mesmo dia

CG do Santos decidiu pela demissão de Odair e contratação de Turra no mesmo dia

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2023 às 14:54

São Paulo, SP

O Santos divulgou nesta segunda-feira as atas das reuniões realizadas pelo Comitê de Gestão do clube ao longo do primeiro semestre deste ano. O documento revela alguns detalhes da demissão do técnico Odair Hellmann e contratação de Paulo Turra.

Um deles é que o Peixe decidiu promover tanto pela saída de Odair e chegada de Turra no mesmo dia. O encontro entre o presidente Andres Rueda e demais membros do CG ocorreu em 22 de junho de 2023, um dia após a derrota para o Corinthians, na Vila Belmiro, que ocasionou em um tumulto dos torcedores.

Por meio de uma videoconferência, apenas o vice-presidente José Carlos de Oliveira foi contra a rescisão contratual de Odair Hellmann, em comum acordo, por não concordar com os valores das multas a serem pagas.

No mesmo dia, José Carlos também foi contrário à contratação de Paulo Turra. O dirigente alegou que o período de contrato não deveria ultrapassar o mandato da atual gestão, ou seja, até o fim de dezembro deste ano. O vínculo do treinador vai até junho de 2024.



Turra ainda não conseguiu evoluir o time do Santos. O comandante já soma seis jogos à frente da equipe, com apenas uma vitória, dois empates e três derrotas - 27% de aproveitamento.

O último revés foi para o Fluminense, no último sábado, por 1 a 0, no Maracanã. Com o resultado, o Peixe caiu ainda mais na tabela do Brasileirão, mas segue fora da zona de rebaixamento. O time é o 15º colocado, com 17 pontos.

Pressionado, o Santos terá mais uma semana para treinar e tentar melhorar sua situação no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Athletico-PR, na Vila, às 16h (de Brasília), pela 18ª rodada do torneio.

Conteúdo Patrocinado