Carabajal pede passagem e pode ser novidade do Santos para duelo com Água Santa - Gazeta Esportiva
Carabajal pede passagem e pode ser novidade do Santos para duelo com Água Santa

Carabajal pede passagem e pode ser novidade do Santos para duelo com Água Santa

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2023 às 20:00

São Paulo, SP

O Santos ficou no empate com o São Bernardo por 1 a 1, neste último domingo, e voltou a decepcionar seu torcedor pelo desempenho ruim em campo. A equipe, portanto, pode ter uma novidade para a próxima rodada do Paulistão, contra o Água Santa, nesta quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), na Vila Belmiro: Gabriel Carabajal.

O meia argentino pede passagem no elenco após receber sua primeira oportunidade sob o comando de Odair Hellmann, na última partida. Ele foi um dos trunfos do time para colocar a bola no chão no segundo tempo e arrancar um ponto importante fora de casa.

O Peixe já demonstrou, nas três primeiras partidas de 2023, que possui enorme fragilidade neste setor do campo. Na etapa inicial frente ao São Bernardo, por exemplo, a equipe cedia espaço ao adversário e apostava em ligações diretas aos atacantes, que acabavam sendo desarmados.




Com Carabajal, o Santos tinha alguém que cumpria a função de "elo" entre a defesa e o ataque. O time, assim, teve mais facilidade para trocar passes até chegar ao gol de empate, já na reta final do jogo.

Em entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann admitiu que vem buscando soluções para equilibrar o time, mas ainda não conseguiu encontrá-las. O treinador não repetiu uma escalação nas três primeiras rodadas, e a tendência é que faça o mesmo para o embate com o Água Santa.

"No segundo tempo, conseguimos ser mais assertivo nos passes, ter o controle das ações. Neste sentido foi bom, e como é um trabalho novo, inicial, temos bastante coisa a corrigir e precisamos evoluir em muitos aspectos para cada vez mais nos tornarmos uma equipe sólida coletivamente, para que as individualidades possam aparecer. Essa é a busca", comentou.

Carabajal foi contratado pelo Santos no ano passado, junto ao Argentino Juniors, quando Lisca estava à frente da equipe. Contudo, nunca conseguiu se firmar e soma apenas oito aparições pelo Peixe, com um único gol marcado.

Conteúdo Patrocinado