Calabres faz exame e inicia trajetória como profissional do Santos - Gazeta Esportiva
Calabres faz exame e inicia trajetória como profissional do Santos

Calabres faz exame e inicia trajetória como profissional do Santos

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

05/02/2018 às 11:44 • Atualizado: 05/02/2018 às 11:56

Santos, SP

Gabriel Calabres começou a rotina de jogador profissional do Santos na manhã desta segunda-feira. Promovido ao elenco principal depois de se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meia fez a avaliação isocinética no CT Rei Pelé. O exame tem como objetivo identificar desequilíbrios musculares que possam atrapalhar no dia a dia de um atleta.

Calabres será inscrito no Campeonato Paulista. Aos 19 anos, o jovem é armador de origem, mas também pode atuar como segundo volante. As duas funções são motivos de preocupação no elenco do técnico Jair Ventura.

Gabriel Calabres foi promovido no Santos (Foto: Divulgação)


Outro Menino da Vila promovido recentemente no Peixe é Guilherme Nunes. O volante, capitão da equipe na Copinha, iniciou os treinamentos na sexta-feira.

Jair Ventura tem como característica o trabalho com jogadores das categorias de base. No elenco atual, 22 dos 43 atletas foram revelados no próprio clube: os goleiros Vladimir, João Paulo, John e Fernando Castro, os laterais Daniel Guedes, Caju e Emerson, os zagueiros Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Robson Bambu e Matheus Guedes, os volantes Alison, Guilherme Nunes, Victor Yan e Fernando Medeiros, os meias Gabriel Calabres e Léo Cittadini, além dos atacantes Gabigol, Arthur Gomes, Rodrygo, Yuri Alberto, Diego Cardoso e Stéfano Yuri.

Conteúdo Patrocinado