'Cachorro Louco', Alison comemora chances e refuta apelido: "Mãe não gosta" - Gazeta Esportiva
'Cachorro Louco', Alison comemora chances e refuta apelido: "Mãe não gosta"

'Cachorro Louco', Alison comemora chances e refuta apelido: "Mãe não gosta"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

31/07/2017 às 16:25

Santos, SP

Desde que subiu aos profissionais do Santos, em 2013, Alison ganhou o alcunha de 'Cachorro Louco', por conta da ímpeto mostrado na marcação. Para o volante, porém, o apelido não é visto com bons olhos na sua casa.

"Esse apelido não é bem-vindo, não. Minha mãe não gosta", brincou o jovem de 24 anos, que começou como titular no empate em 1 a 1 contra o Grêmio, no último domingo, em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Titularidade que parecia improvável há dois meses, afinal, Alison não era bem quisto por Dorival Júnior e já estava se preparando para ser novamente emprestado pelo Santos. Porém, após a chegada de Levir Culpi, o volante 'renasceu' no time e passou a ser relacionados para os jogos.

"O jogador gosta de ser útil para o time e para o clube. A partir do momento que você se sente importante para a equipe e poder ajudar, isso mexe com a cabeça do jogador. Você sabe que a qualquer momento pode surgir uma oportunidade, é importante para quem joga e para que não joga. Fez uma grande diferença e nos ajuda muito. A chegada do Levir foi boa não só para mim, como para outros jogadores. Eu, Guedes, Serginho, Vecchio, não tínhamos oportunidades, não estávamos nos enxergando importantes para a equipe. Com a entrada do Elano tivemos oportunidade, depois com a chegada do Levir ele deu continuidade. Foi muito importante para nós", ressaltou Alison em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Alison voltou a receber oportunidades com a chegada de Levir Culpi (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Pacaembu, pela 18ª rodada do Brasileiro, o volante pode ser titular mais uma vez, afinal, Vecchio ficará fora por um mês e o titular Renato, recuperado de um estiramento na coxa direita, segue como dúvida.

Conteúdo Patrocinado