Buscando substituto para Alison, Enderson testa Valencia - Gazeta Esportiva
Buscando substituto para Alison, Enderson testa Valencia

Buscando substituto para Alison, Enderson testa Valencia

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

26/02/2015 às 17:55

Santos, SP



Tranquilo, na liderança do Grupo D do Campeonato Paulista, o Santos usa os jogos desta primeira fase da competição para buscar o time e o entrosamento ideal para a equipe que, à partir das quartas de final, deverá ter compromissos mais árduos na busca pelo título.


E com a lesão de Alison confirmada na segunda-feira, a vaga de primeiro homem de meio de campo se torna a principal lacuna no time. O camisa 5 passará pela terceira cirurgia no joelho direito e deve ficar até oito meses fora de combate. Com isso, Leandrinho, Lucas Otávio e Valencia competem entre si pela vaga.


No treinamento desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, Enderson Moreira resolveu dar a primeira oportunidade para o colombiano. Contratado no início deste ano, Valencia chegou ao clube acima do peso e precisou correr atrás de um recondicionamento físico.


Agora, poucos dias antes do duelo diante do Linense, pela 7ª rodada do Paulistão, o técnico santista parece disposto a ver como Valencia se comporta iniciando uma partida ao lado de Renato. Leandrinho foi testado na vitória por 1 a 0 em cima do São Bernardo e Lucas Otávio jogou nos 3 a 1 diante da Portuguesa, no último fim de semana.

Valencia receberá a primeira chance com a camisa do Santos; volante entra no lugar de Lucas Otávio
Valencia receberá a primeira chance com a camisa do Santos; volante entra no lugar de Lucas Otávio - Credito: Ricardo Saibun/Santos FC
Enquanto isso, Victor Ferraz deve mesmo atuar na lateral esquerda com Cicinho sendo mantido no lado oposto. Zeca ainda aguarda uma nova chance com Enderson, mas segue preterido apesar dos desfalques de Caju, que trata um problema no púbis, e Chiquinho, que foi diagnosticado com edema na coxa esquerda.


Thiago Ribeiro segue tratando uma tendinite patelar no joelho direito e nesta quinta fez apenas um trabalho separado, com bola, em uma espécie de circuito. Já o zagueiro David Braz nem chegou a ir a campo por causa de bolhas nos pés, mas não deve ser problema para o próximo compromisso do Peixe. Na atividade desta quinta, Gustavo Henrique ocupou seu lugar.

Conteúdo Patrocinado