Bryan Ruiz diz que recebeu propostas de três países antes de reforçar o Santos

Santos , SP
12/07/2018 18:05:00 — 12/07/2018 18:06:41

Em: Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos
Bryan Ruiz, camisa 10 na apresentação, posa com a 10 de Pelé (Divulgação/Santos FC)

Bryan Ruiz não renovou com o Sporting-POR e tornou-se um agente livre no mercado. A expectativa era de uma nova oportunidade na Europa para jogar a Liga dos Campeões, mas nenhuma proposta oficial do Velho Continente chegou. A opção então foi pelo Santos, em contrato até dezembro de 2020.

Ruiz optou pelo Peixe pelo desafio técnico. Se a questão financeira fosse preponderante, seu caminho seria outro. Na Vila Belmiro, ele receberá cerca de R$ 350 mil por mês, além de luvas de 500 mil euros (R$ 2,3 mi).

“Houve China, Catar, Dubai (Emirados Árabes)… Mas isso deixaria a parte futebolística de lado, ficaria mais longe (da família). Veio o Santos e virou minha prioridade, é um time de grande nível, que sempre briga por campeonatos”, disse Ruiz, em entrevista na Costa Rica nesta quinta-feira.

O meia de 32 anos terá uma semana de descanso antes de voltar ao Brasil. Ele não teve “férias” entre o fim da temporada europeia e a disputa da Copa do Mundo da Rússia.

Bryan Ruiz foi revelado pelo Alajuelense-CRC e passou por Gent-BEL, Twente-HOL, Fulham-ING e PSV-HOL antes do Sporting. O meio-campista disputou 33 jogos, com dois gols e três assistências, na última temporada europeia.




×
Quer receber notícias do Santos?