Braz defende companheiros e reconhece méritos de Dorival em reação - Gazeta Esportiva
Braz defende companheiros e reconhece méritos de Dorival em reação

Braz defende companheiros e reconhece méritos de Dorival em reação

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

10/08/2015 às 19:02

Santos, SP

O Santos tem a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro, junto com o Avaí. Em 17 partidas, o Peixe já levou 24 gols. Apenas o Vasco, penúltimo colocado, foi vazado mais vezes: 29. Nos últimos jogos, porém, o Peixe tem se acertado em campo. Foram apenas 4 gols sofridos e 13 marcados desde que Dorival Jr assumiu o comando da equipe. David Braz, principal zagueiro do time e um dos líderes do elenco, admitiu que o técnico foi crucial nesta retomada.

"Ele tem cobrado. Não só nós, mas toda a equipe. Não jogamos só nós. Dependemos dos atacantes, e eles têm nos ajudado bastante, como no Paulista. Infelizmente, aconteceram erros no começo do Brasileiro e ficamos como os piores. O Dorival tem corrigido o posicionamento tático e tem melhorado. Esperamos ficar assim até o final do campeonato", comentou o jogador, confiante que essa nova postura pode tirar este estigma da equipe ter uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro.

"É trabalhar para melhorar. Com a chegada do Dorival, a gente tem levado poucos gols. Que possamos continuar para ajudar o Santos a subir na tabela".

Atualmente, David Braz é o único zagueiro do Santos que tem sua vaga garantida entre os titulares. As falhas suscetivas tem feito Werley sofrer uma pressão muito forte e Gustavo Henrique espera ganhar a vaga definitiva, após jogar em função de suspensões de seus concorrentes. Leonardo fraturou um dedo do pé e segue fora e Paulo Ricardo, desde a chegada de Dorival, só atuou como volante.

"São grandes zagueiros, para mim. Fico feliz de jogar com eles. A decisão é do Dorival. Estão trabalhando, dando o melhor, como eu também. O Paulo (Ricardo), o Leonardo. Todos estão trabalhando firmes e fortes para ter a confiança do Dorival", defendeu, Braz, ciente de que existe uma briga à parte entre Werley e Gustavo Henrique para saber quem jogará ao seu lado.

"O Gustavo e Werley são grandes zagueiros. Estou feliz de jogar com os dois. O Gustavo é jovem, tem servido a seleção. Werley é experiente. A decisão de quem vai jogar é do Dorival", esquivou-se.

Apesar dos números desfavoráveis, David Braz refuta a necessidade de contratação de novos zagueiros e segue confiante de que o time pode voltar a render o futebol que apresentou no Campeonato Paulista.

"Estou feliz com os jogadores. A não ser que estejam insatisfeitos comigo. Eu estou satisfeito, mas isso é decisão do Dorival e diretoria", concluiu.

David Braz reconhece a qualidade do comando de Dorival Júnior e destaca trabalho firme dos zagueiros do Peixe (Foto:Ivan Storti/Santos FC)
David Braz reconhece a qualidade do comando de Dorival Júnior e destaca trabalho firme dos zagueiros do Peixe (Foto:Ivan Storti/Santos FC)

Conteúdo Patrocinado