Avaliação positiva de Jesualdo faz Santos não ter pressa por reforços

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
14/01/2020 16:52:37 — 14/01/2020 16:57:50

Em: Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos
Jesualdo faz avaliação positiva do elenco do Santos (Divulgação/Ivan Storti – SFC)

Jesualdo Ferreira tem gostado do desempenho do elenco do Santos na pré-temporada. E a avaliação positiva faz a diretoria não ter pressa por reforços.

O técnico pediu tempo para ver os jogadores de perto, inclusive os considerados negociáveis, e ainda não fez pedidos específicos para o presidente José Carlos Peres.

Dessa forma, o Peixe trará poucos reforços. “Dois ou três”, de acordo com um dos diretores. Um lateral-esquerdo, por causa do retorno de Jorge para o Monaco (FRA), é a prioridade. O lateral-direito Madson e o atacante Raniel já foram anunciados.

O Alvinegro faz consultas no mercado à espera de nomes bem avaliados e baratos. O objetivo é contratar quem seja realmente necessário, sem tirar espaço da base.

O Santos via como urgente a chegada de um atacante de lado de campo, mas Arthur Gomes, emprestado para a Chapecoense em 2019, tem treinado bem e pode ser solução caseira.

Outro asterisco está na zaga. Lucas Veríssimo ainda não recebeu propostas, mas sempre é alvo de clubes da Europa. Se sair, o clube irá atrás de um substituto. As outras opções do grupo principal são Luan Peres, Luiz Felipe e Felipe Aguilar.

Veja os atuais jogadores do elenco santista:

Goleiros: Everson, Vladimir, João Paulo e John;
Laterais: Madson, Pará e Felipe Jonatan;
Zagueiros: Lucas Veríssimo, Luan Peres, Luiz Felipe e Felipe Aguilar;
Meio-campistas: Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Jobson, Sandry, Guilherme Nunes, Jean Mota, Evandro, Cueva e Bryan Ruiz;
Atacantes: Eduardo Sasha, Soteldo, Marinho, Raniel, Kaio Jorge, Arthur Gomes, Derlis González, Tailson, Lucas Venuto e Uribe




  • jose maria

    Titulares são bons, problema são os reservas: Arthur Gomes é ruim, Tailson muito novo e irregular, Derlis vai embora…

    • Hélio Cravo

      Na verdade esses 3 são fracos

      • Herrera

        Concordo,

    • thiagojmf

      Realmente, concordo, Arthur Gomes, Tailson e Derlis são fracos.

      Pode esperar que 2020 é mais um ano sem títulos, impossível ser campeão com esse elenco fraco.

      Olha, nosso time titular atual:

      Everson (razoável)
      Pará/Madson (péssimo)
      Lucas Veríssimo
      Luis Felipe
      Felipe Jonathan (incógnita)
      Alisson/cueva (fraco/vagabundo)
      Pituca (razoável)
      Sanchez
      Soteldo
      Sasha (péssimo)
      Marinho

      Vocês vão me desculpar, mas nosso time titular é bem limitado, os reservas então nem vou falar nada. Não dá para negar que Sampaoli tirou leite de pedra ano passado. Desse time aí titular que listei, os que não tem nenhum comentário para mim são bons jogadores que acho que dão conta do recado como titulares, inclusive se tivessemos jogadores do mesmo nível nas outras posições que coloquei comentários entre parenteses acredito que teríamos chances de disputar algo.

      Agora querer ser campeão com Pará de lateral-direito, alisson como volante e Sasha como atacante, sem falar do nosso banco de reservas que é para lá de limitado.

      Mais um ano sem ganhar nada, no máximo um paulista e olhe lá ainda.

      Uma pena viu, tudo bem que santos não arrecada muito, a não ser com vendas de atletas, mas não vão contratar ninguém? Não é fácil né, fica pagando um salário alto para jogadores que nem jogam (cueva, brian ruiz, etc) e aí não tem dinheiro para contratar reforços.

      • Diego Paz Silva

        Discordo COMPLETAMENTE da sua “avaliação” do nosso time titular, Sasha tá jogando muito atualmente, criticá-lo neste momento é idiotice, Felipe Jonathan tbm foi muito bem, Alison ñ é tão fraco como vc sugere, Pituca é bom pra caramba, e tanto Pará quanto Madson são NO MÍNIMO razoáveis…
        E me desculpe, mas pedra não dá leite, se o cara ñ tem qualidade nenhuma ele ñ joga NUNCA com ngm e ponto final simplesmente pq é ruim, se os caras jogaram é pq tem capacidade pra desempenhar assim, deixa de ser corneta e espere os jogos antes de já sair fazendo qualquer ultimato…

    • Ricardo Gomes da Silva

      Lamentar a saída do Derlis tira toda credibilidade do seu comentário. Ele é muito fraco.

      • jose maria

        Onde eu lamentei a saída dele? Não é fraco não, era o melhor atacante no início da temporada. Perdeu espaço com convocações, depois não teve mais chances. Mesmo caso dá Cueva, que já mostrou ter futebol mas o Sampaoli nunca deu chance para pegar ritmo.
        Derlis como reserva não é ruim, mas se sair também não vai fazer falta.

  • Alexandre Teodoro

    qando jogar jesualdo verá os perebas como jean morto, jobson, derlis que nem quer ficar, venuto q e bem mais ou menos, arthur gomes q é ruim, tailson q precisa amadurecer, evandro que é inconsistente ainda, aguilar que precisa melhorar muito as faalhas principalmente aérea, os reservas são teensos na sua maioria ou vende logo ou vai perder dinheiro pagando salario

    • apedeandrade

      Na verdade as falhas do Aguilar não são em bolas aéreas, o problema é que joga com chuteira com trava de sabonete, tenta cortar bola rasteira de cabeça, e a lentidão ….
      Resumindo, mais um que acho que nem é jogador…

      • Diego Paz Silva

        Discordo de uma coisa, Aguilar entrou numa fase ruim mas no começo do ano era o melhor zagueiro do elenco, desempenhou bem em muitos jogos e teve uma queda, é um jogador recuperável, vamos ver o que vira nas mãos do Jesualdo…

    • Diego Paz Silva

      Venuto quase ñ jogou, Jobson muito menos, com base em que faz qualquer afirmação sobre eles? Não se precipite, espere os jogos antes de qualquer avaliação…

  • Chico Guru

    Gostar do desempenho dos jogadores do nanico sem disputar partidas, mostra que o jesualdo ( eitha nominho sem vergonha, sô) é um “maria-vai-com-as-outras” kkkkk

    • josimar candido

      V T N C seu f d u p, com certeza você não é Santista

      • Gleidson Closterman

        E a piada centenária se repete !!!
        Porcaiada eliminada da Copinha!!!!
        ETERNA PIADA QUE SÓ SE ORGULHA DE TER DINHEIRO DE VELHA AGIOTA !!!!!!!
        PALMERDAS MAIS UM ANOOOOO SEM COPINHA !!!
        SEM MUNDIAL E SEM COPINHA!!!!
        ETERNA PIADA PROLONGADA POR MAIS UM ANO !!!!!
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • JRUSA

      Guru Vai tomar no ku

    • CHAKAL

      Esse Chico parede que está sempre de CHICO kkkkkkk. Vai tomar seu Gardenal pra ver melhora kkkkkkkk

    • Dr. Karl

      O verdão de Goiás continua na copinha, mas a ervilha perdeu de novo.
      Foi renovada a humilhação: “Não tem copinha, não tem mundial”.

    • apedeandrade

      Volta pra caixa de areia do Luxa…C…o…C…ô de felino

    • Do fundo da grota grota

      chico b fedeeeeee a bbbbbbb e leite estragado da pramalat

  • FHS.

    Enquanto uns só sabem reclamar, outros valorizam o que tem.
    Pra mim, o veio Portuga começa com o pé direito.
    Obs- preferia o Vanderlei no gol, mas se for pra ter um goleiro desse calibre na reserva, realmente é melhor que saia.
    Agora é apoiar e esperar as taças.

    • Odacir Gaiowski

      Isso mesmo. Santos sempre Santos. O portuga já ganhou o elenco e a torcida;

    • Diego Paz Silva

      Vanderlei deveria ser titular, quando sair aqueles que eram contra ele irão lamentar demais, enquanto ele decide partidas a favor do Grêmio e o Everson fraco a favor dos adversários, espero que esse cara jogue muito mais que em 2019 a nível de estar entre os melhores goleiros do Brasil pois só isso justificaria ele substituir Vanderlei, mas ñ boto fé que isso aconteça ñ…

      • FHS.

        Concordo com vc, tb queria o VanderRei no gol.
        Tenho certeza que a escolha foi financeira, não técnica.

        • Diego Paz Silva

          Ah sim certamente, mas tem energumino que realmente acha que Everson é melhor que Vanderlei tecnicamente, pq “ele tá velho” kkkkkkkk piada, vão lamentar muito

      • Ricardo Gomes da Silva

        Concordo com você, na minha opinião, até o Vladimir é melhor que o Everson. Até hoje não consegui entender essa loucura do Sampaoli.

    • Diego Paz Silva

      Mas um adendo, tem que ver se os caras rendem, eu desaprovo a conduta de Sampaoli de ir pedindo reforços desnecessários como um novo goleiro quando vc já tem um dos melhores do país, porém tbm desaprovo o cara ser omisso quando precisa de reforço apenas pra agradar o clube, ñ estou dizendo que é o caso de Jesualdo até pq ñ estou vendo os treinos, mas espero que ele ñ aja dessa forma, se detectar algo na pré temporada que peça urgentemente reforço, porém internamente e ñ expondo tudo a mídia como fazia Sampaoli… Um lateral esquerdo por exemplo, precisamos PRA ONTEM e espero que Jesualdo e a direção já trabalhem alguns nomes em sigilo, até pra ñ ter leilão…

      • FHS.

        Na vdd, acho que ele se conscientizou referente a situação do clube e prefere esperar pra ver se consegue fazer esse time render sem gastar muito.
        Não acho q nosso elenco seja dos melhores, mas vejo ainda acima de muitos outros.
        Não nos esqueçamos que ano passado, o anão careca que rejeitou a ervilha fez o time gastar o q não tinha com reforços pra ser, no máximo, vice campeão.

  • asdrubal silva

    Tambem não tem dinheiro para comprar ninguem.

  • Donizeti Rodrigues

    O Bryan Ruiz não estava negociando a rescisão do contrato? Agora está até na relação do elenco ….

    • Dr. Karl

      Você acredita que ele vai abrir mão de receber sem fazer nada? Duvido de qualquer um que falar que vai haver rescisão.

      • Diego Paz Silva

        Não dá pra saber amigo, mas pensa pelo lado do jogador, ele quer e precisa JOGAR e isso no Santos ele ñ vai, vamos esperar pra ver de qualquer modo…

    • Diego Paz Silva

      Bryan está na relação pq ele ainda faz parte do elenco, enquanto fizer parte aparecerá ali, ou melhor a partir de agr ñ deve mais pq foi pro time B enquanto negocia rescisão…

  • ze lima Oliveira

    De novo esse cara se metendo em assunto do Santos, vai te catá.

    • Gleidson Closterman

      Enquanto intrometidos enchem o saco na página do Santos…
      Uma determinada torcida, MAIS UMA VEZ ELIMINADA DA COPINHA, está aos prantos !!!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Diego Paz Silva

        Aos prantos, sem copinha e sem mundial kkkkkkkkkkk

  • Gildo

    Esse era o meu medo !!

  • Santista

    O Santos virou time de base? Cadê os reforços, jogadores para serem titular?

  • Santista

    Time muito fraco tem que se reforar urgente, jogadores de ponta!

  • Jucelino Alves Dos Santos

    Então não tem zagueiros na base? Os que foram embora de graça eram os únicos? O Wagner e o Derik não servem? E o tal do Jakson Porozo? Vai ver estão esperando os contratos chegarem perto do fim , para só então coloca-los em campo. Só pensam mesmo em desviar dinheiro do clube…

    • Hélio Cravo

      Jakson Porozo está no pré olimpico

      • Jucelino Alves Dos Santos

        Está no pré olímpico mas pertence ao Santos; portanto, se o clube pretende contratar novos zagueiros, é porque ele não serve, ou então vão deixa-lo sem jogar até a reta final de seu contrato, para a alegria dos empresários parasitas e dos dirigentes corruptos que só pensam em desviar dinheiro do clube…

    • Diego Paz Silva

      Cara presta atenção, os jogadores citados ali são os que JÁ ESTÃO INTEGRADOS ao elenco principal, ñ quer dizer que ngm da base vai subir como Porozo por exemplo, e sobre contratar zagueiro isso é APENAS se o Veríssimo sair, presta atenção no texto cara…

  • Do fundo da grota grota

    To gostando desse portuga, ao contrário do lunático Sampaoli que fez o clube torrar dinheiro no Cueva sua indicação e mesmo assim não achou um esquema pra ele o Tuga é pé no chão e acho que vai dar certo

    • Diego Paz Silva

      Desaprovo a conduta de Sampaoli de ir pedindo reforços desnecessários como um novo goleiro quando vc já tem um dos melhores do país, porém tbm desaprovo o cara ser omisso quando precisa de reforço apenas pra agradar o clube, ñ estou dizendo que é o caso de Jesualdo até pq ñ estou vendo os treinos, mas espero que ele ñ aja dessa forma, se detectar algo na pré temporada que peça urgentemente reforço, porém internamente e ñ expondo tudo a mídia como fazia Sampaoli… Um lateral esquerdo por exemplo, precisamos PRA ONTEM e espero que Jesualdo e a direção já trabalhem alguns nomes em sigilo, até pra ñ ter leilão…

  • JEAN

    tem que contratar um zagueiro renomado Urgente , o restante estamos bem servidos …….

    • Diego Paz Silva

      Precisa é de um lateral esquerdo, com zagueiros se Veríssimo ñ sair estamos bem…

  • Fabio

    COITADO DO PEQUENO santos E DO PORTUGUÊS BURROOOOO

    • Do fundo da grota grota

      cala boca

  • Diego Paz Silva

    Os caras nem estão assistindo os treinos, e acham que entendem mais de futebol que o Jesualdo, professor dos professores, formador de técnicos e referência na escola portuguesa, tão de sacanagem né? Vcs debatem bola em boteco, se o cara tá falando motivo tem, esperem os jogos e depois analisem com PROPRIEDADE e CONTEÚDO, coisas que no momento nenhum de nós tem…

×
Quer receber notícias do Santos?