Autuori vê dificuldade do Santos por reforços ainda em 2019: “Filtro claríssimo”

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
14/08/2019 12:03:26

Em: Futebol, Notícias, Santos
Autuori vê dificuldade por reforços no Santos ainda neste ano (Ivan Storti/SFC)

O diretor de futebol Paulo Autuori vê dificuldade do Santos para contratar reforços ainda em 2019. A prioridade é planejar 2020 nessa reta final de temporada.

Autuori destaca a exigência de Jorge Sampaoli por jogadores de qualidade técnica e também capacidade de absorver os conceitos táticos do técnico.

“Debatemos isso. Sampaoli sabe das dificuldades de agora para encontrar jogador de características que interessam a ele. Eu concordo 100% sobre o tempo. Precisamos de um jogador que trabalhado na prática possa entender ideias e conceitos, com o tempo suficiente para absorver e praticar Santos até 25 de setembro tem jogos no fim de semana, algo atípico. Falei com ele que nenhum clube consegue no início da temporada ter grupo fechado. Tem a ver com um monte de problemas. Fundamentalmente o vilão do futebol brasileiro é o calendário”, disse Autuori.

“Ele está consciente. Por isso falei de continuidade e tempo daqui para frente de planejar quem também possa vir ao Santos no futuro. Atingir nível técnico e competitivo. Às vezes vem um com muita qualidade técnica, mas não tem nível competitivo suficiente. É um filtro claríssimo para as próximas aquisições, completou.

O Santos contratou 14 reforços em 2019 e ainda procura um volante: Soteldo, Felipe Aguilar, Everson, Cueva, Jean Lucas (vendido ao Lyon, da França), Felipe Jonatan, Jorge, Jobson, Marinho, Uribe, Evandro, Pará, Luan Peres e Lucas Venuto.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • André Zanin

    Queremos ver mais a base. Cade os garotos? Nem que seja no final do jogo.

    • Elizeu Ribeiro

      Falou tudo!!! A base sempre foi a salvação do clube, sempre que fomos campeões foi utilizando a base!! Sampaoli precisa entender que o Santos FC é a base!!!

    • Ricardo Gomes da Silva

      Perfeito, também quero ver jogadores da base.

      Colocar 05 minutos enquanto pernas de pau como o Uribe e Cueva ganham direito a jogar partidas inteiras é enganação com a torcida.

    • Nagliate

      Pô velho, cês são chatos hein. O Sampaoli reconheceu a importância do Rodrygo antes de ir embora. ‘cês acham que se não tivesse alguém ótimo na base ele já não teria colocado? Deixa o cara trabalhar. Santos é líder com elenco limitado. Compara 11×11 também e vão ver que o cara tá fazendo um ótimo trabalho.

      • Elisvaldo Sousa Oliveira

        Você acha mesmo, pois o Rodrygo comeu banco na mão dele uma pá de vezes, contra o Atlético mineiro mesmo, o Santos conseguiu ir para os pênaltis porque a torcida exigiu que ele colocasse o Rodrygo que estava na reserva.

        • Nagliate

          Na minha opinião o Rodrygo só foi para o banco porque não queria correr, jogar coletivamente, vide o Cueva chinelinho e outros mais. Como ele já estava vendido achou que jogaria de boa mas era nítida a má vontade dele em campo antes. Sampaoli colocou no banco, deu uns toque de como é na Europa e depois o moleque voltou voando. Posso estar errado mas percebi desta forma.

    • Black Heart

      Safra ruim, só isso.
      Vi alguns jogos da base e ta dando medo.

  • claudio marcos

    Porque não investir em Michael do Goiás, um jogador que dará retorno ao clube, ao invés de gastar com pernas de pau?

    • Ricardo Gomes da Silva

      Deveria ter feito esse investimento no lugar do Cueva, mas agora ferrou porque o dinheiro foi comprometido com esse enganador.

      Por outro lado, não sei o que viram no Michael, vi alguns jogos dele e achei ele bem comum, não observei esse futebol todo.

      • SFC – O Maior entre os maiores

        tambem observei ele em alguns jogos do goiás e não ví nada de mais nele…

  • Elisvaldo Sousa Oliveira

    Ài com muita qualidade técnica, mas não tem nível competitivo suficiente” palavras
    do Altuori, frase simples e verdadeira, é normal ver jogador super badalado e não ser competitivo, se ganhou tá bom, se perdeu tá bom, segundo a entrevista do Autuori, vai mudar nas contratações do Santos,

×
Quer receber notícias do Santos?