Autuori se reúne com Diogo Vitor, do Santos, e prioriza recuperação psicológica antes da física - Gazeta Esportiva
Autuori se reúne com Diogo Vitor, do Santos, e prioriza recuperação psicológica antes da física

Autuori se reúne com Diogo Vitor, do Santos, e prioriza recuperação psicológica antes da física

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

29/10/2019 às 12:04

Santos, SP

Diogo Vitor aos poucos retorna à rotina de atleta no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)


O superintendente do Santos, Paulo Autuori, se reuniu com Diogo Vitor e seus representantes na última segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Autuori demonstrou maior preocupação com o fator psicológico do que com o físico após a suspensão de 18 meses por uso de cocaína em 2018.

O superintendente afirmou que conhece o potencial do atleta, mas quer vê-lo com foco para se recuperar e dar prosseguimento na carreira. Um teste para saber se Diogo utilizou drogas recentemente será feito, além de exames físicos, clínicos e acompanhamento com um psicólogo.

Autuori definirá uma programação de testes e treinamentos ainda nessa semana. Diogo Vitor está em Santos e aguarda para voltar a trabalhar. Ele está com alguns quilos a mais.

Um dos problemas enfrentados recentemente pelo atleta de 22 anos foi financeiro. Com o contrato suspenso e sem salário, Diogo contou com a ajuda de familiares e do seu estafe. Ele morou com um dos seus empresários em São Paulo e viajou algumas vezes para ver parentes em Minas Gerais. Agora o vínculo será reativado.


Diogo Vitor possui contrato com o Santos, clube onde foi revelado, até fevereiro de 2021. Sua última partida foi diante do Estudiantes (ARG), em 5 de abril de 2018, pela Libertadores da América. O flagra no exame antidoping ocorreu contra o Botafogo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, em 21 de março.


Conteúdo Patrocinado