Oliveira iguala Neymar no Santos e vira artilheiro dos clássicos pós-Pelé

Correspondente Vitor Anjos - Santos,SP

03-10-2017 08:30:24

Além de garantir a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no último sábado, na arena alviverde, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o gol anotado no segundo tempo fez Ricardo Oliveira cravar mais uma vez seu nome na história do Peixe.

A bola na rede fez o centroavante igualar Neymar e tornar-se o artilheiro do alvinegro em clássicos pós-era Pelé, com 20 gols. Somando todos os confrontos contra os rivais, Oliveira já marcou seis vezes contra o Corinthians, oito diante do São Paulo e outras seis frente ao Palmeiras.

Já Neymar, que deixou o Santos em 2013 e hoje atua pelo Paris Saint-Germain, fez quatro gols no Timão, nove no Tricolor do Morumbi e sete contra o Verdão. Os dados são da Assophis (Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos FC).

Com a incerteza sobre sua permanência em 2018, Oliveira tem apenas mais uma oportunidade para ultrapassar Neymar nesta temporada. No próximo dia 29, pelo Brasileirão, o centroavante estará em campo no clássico diante do São Paulo, no Pacaembu.

Apesar a marca pessoal, o camisa 9 do Peixe tem como meta principal a conquista do título brasileiro. Com 47 pontos, o Santos ocupa a segunda colocação do torneio nacional, 8 atrás do líder Corinthians.

"Temos que ir confiantes nos objetivos que traçamos para o restante do ano. Confiamos em cada companheiro que está do lado. Vamos brigar jogo após jogo e depois vemos o que vai acontecer depois", afirmou Oliveira.

Deixe seu comentário