Artilheiro do time em 2022, Marcos Leonardo avalia temporada do Santos: "Não foi como eu queria" - Gazeta Esportiva
Artilheiro do time em 2022, Marcos Leonardo avalia temporada do Santos: "Não foi como eu queria"

Artilheiro do time em 2022, Marcos Leonardo avalia temporada do Santos: "Não foi como eu queria"

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2022 às 11:09

São Paulo, SP

O atacante Marcos Leonardo, do Santos, viveu ótima temporada individual em 2022. Com 21 gols e seis assistências, o jogador foi o artilheiro da equipe em todo o ano, e com ampla diferença para os demais atletas. O Peixe, por sua vez, decepcionou como um todo.

Quase rebaixado no Campeonato Paulista, eliminado precocemente na Sul-Americana e uma campanha mediana no Brasileirão, deixando escapar a tão sonhada vaga na Libertadores. O jovem centroavante foi às redes sociais nesta quarta-feira e comentou a temporada do clube. Apesar de a definir como "desafiadora", ele admitiu que "não terminou como ele gostaria".

"2022 foi um ano desafiador. Minha primeira temporada usando a camisa 9 do clube que eu amo. Tivemos muitos obstáculos, dificuldades, mas sempre tentei deixar meu melhor em campo em todos os jogos. Individualmente foi um bom ano, 21 gols e seis assistências, mas não terminou da maneira que queria para o Santos", escreveu em publicação no seu Instagram.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por Mlsa9️⃣ (@marcosleonardo09)






Com apenas 19 anos e muito potencial, o jogador já é cobiçado por times europeus e já foi alvo de diversas especulações. Marcos, no entanto, garante estar focado para ajudar o Santos a "estar no topo".

"É nas adversidades que tiramos lições e crescemos. Em 2023, novamente os obstáculos aparecerão, e eu estarei ainda mais preparado. Quero seguir fazendo gols, e ajudar o Santos a estar no topo. 2023 vai ser um novo ano. Certamente com mais alegrias e, se Deus quiser, conquistas", projetou.

Após o fim do Campeonato Brasileiro, Marcos Leonardo se juntou à delegação da Seleção Brasileira sub-20 no Chile, onde disputará dois amistosos visando a preparação da equipe para o Torneio Sul-Americano de 2023. Ele, inclusive, foi acompanhado de Ângelo, outro garoto destaque do Peixe.

Dupla santista durante treinamento da Seleção sub-20. (Foto: Adriano Fontes/CBF)


Os confrontos diante dos chilenos acontecem nos dias 17 e 20 de novembro, em Santiago, às vésperas da Copa do Mundo do Catar. Já a reapresentação do elenco do Santos está marcada para 14 de dezembro, após período de férias.

Confira abaixo, na íntegra, o texto publicado por Marcos Leonardo:


"2022 foi um ano desafiador. Minha primeira temporada usando a camisa 9 do clube que eu amo. Tivemos muitos obstáculos, dificuldades. Sempre tentei deixar meu melhor em campo em todos os jogos.

Individualmente foi um bom ano, 21 gols e seis assistências, mas não terminou da maneira que queria para o Santos. Só que é nas adversidades que tiramos lições e crescemos. Em 2023 novamente os obstáculos aparecerão, e eu estarei ainda mais preparado. Quero seguir fazendo gols, e ajudar o Santos a estar no topo.

Obrigado a Deus, primeiramente, por me permitir fazer o que mais amo. Também a minha família, amigos, companheiros de Santos por sempre estarem ao meu lado. E, principalmente, a essa torcida maravilhosa que sempre nos apoia.

2023 vai ser um novo ano. Certamente com mais alegrias e, se Deus quiser, conquistas. Santos, sempre Santos!".

Conteúdo Patrocinado