Artilheiro após saída de Gabigol, Copete assume protagonismo no Santos - Gazeta Esportiva
Artilheiro após saída de Gabigol, Copete assume protagonismo no Santos

Artilheiro após saída de Gabigol, Copete assume protagonismo no Santos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

30/09/2016 às 08:00

Santos, SP

Foto: Ivan Storti/SFC
Colombiano vem dando conta do recado após substituir Gabigol no ataque do Peixe (Foto: Ivan Storti/SFC)


No dia 28 de agosto, Gabigol fez sua última partida como jogador do Santos antes de se transferir oficialmente para a Inter de Milão. Com a saída do atacante, o técnico Dorival Júnior não pestanejou na hora de escolher um substituto e imediatamente escalou Jonathan Copete entre os titulares. Desde então, o colombiano não saiu mais e virou o artilheiro da equipe após a despedida do Menino da Vila, com três gols, contra Santa Cruz, Vasco e Internacional, respectivamente.

Sem Gabriel, o Alvinegro realizou sete jogos e Copete foi titular em seis oportunidades, ficando de fora somente no triunfo sobre o Botafogo, por 1 a 0, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada. Mas a ausência só aconteceu, pois o atacante cumpriu suspensão por ter levado três cartões amarelos.

Autor do gol que abriu o caminho para a vitória sobre o Inter, na última quarta-feira, por 2 a 1, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Copete vibrou com a boa fase e afirmou que ainda pode apresentar mais com a camisa do Peixe.

"Fico feliz porque estou conseguindo ajudar a equipe. Apesar do pouco tempo no Brasil, eu e minha família estamos cada vez mais adaptados à cidade. O ótimo ambiente do nosso elenco também ajuda demais e espero seguir evoluindo a cada partida. Sei que posso melhorar ainda mais e o objetivo é esse”, afirmou o atacante.

Como o jogo de volta contra o Colorado será realizado apenas no dia 19 de outubro, às 21h45 (de Brasília), no Beira-Rio, os santistas agora ‘esquecem’ a Copa do Brasil e focam no Brasileirão.

Com Copete novamente na equipe titular, o Alvinegro Praiano encara o Atlético-PR, no sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 29ª rodada da competição. “Aqui no Brasil não tem nenhum jogo fácil e o campeonato é bem equilibrado. Essa partida é muito importante para nós porque o Atlético também está brigando pelas primeiras posições. É um confronto direto e teremos a chance de abrir mais três pontos deles. Se perdermos, eles empatam com a gente. Então temos que entrar ligados desde o início para conseguir um bom resultado e permanecer no G4”, completou o colombiano.

Conteúdo Patrocinado