Árbitro 'inventa' cartão e Santos pode perder Veríssimo contra o Bahia

São Paulo, SP

20-07-2017 07:30:36

Após a vitória do Santos por 1 a 0 sobre a Chapecoense, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o árbitro Elmo Alves Resende Cunha anotou um cartão amarelo para o santista Lucas Veríssimo na súmula do jogo. Porém, o zagueiro não foi amarelado em nenhum momento do embate contra o Verdão do Oeste.

Para completar a 'lambança', o defensor estava pendurado, sendo assim, ele pode desfalcar o Peixe no duelo diante do Bahia, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Pacaembu. Sabendo do equívoco cometido pelo árbitro, a diretoria do alvinegro entrará em contato com a CBF nesta quinta para tentar a retificação do amarelo.

Segundo Elmo Alves Resende Cunha, Lucas Veríssimo foi advertido com o cartão aos 17 minutos do segundo tempo após 'reclamar ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem'. Porém, somente Fabrício Bruno, da Chape, recebeu um amarelo neste momento, por conta de uma entrada dura em Emiliano Vecchio.

O próprio argentino, autor do gol da vitória do Peixe, também foi amarelado, assim como Lucas Lima, Vanderlei e Matheus Ribeiro. Mas ao contrário do que aconteceu com Veríssimo, os outros quatro santistas realmente receberam cartões durante o jogo.

Caso o Santos não consiga a retificação do erro de Elmo Alves e o zagueiro titular siga suspenso, o técnico Levir Culpi precisará escolher entre Cleber e Fabián Noguera para o embate contra o Bahia.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?