Após rescindir com o Santos, Alison Matheus assina com clube português - Gazeta Esportiva
Após rescindir com o Santos, Alison Matheus assina com clube português

Após rescindir com o Santos, Alison Matheus assina com clube português

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2023 às 14:25

São Paulo, SP

O atacante Alison Matheus, que recentemente rescindiu o seu contrato com o Santos, assinou nesta semana com o Académico de Viseu, de Portugal. O atacante de 18 anos firmou vínculo inicial de seis meses com o clube. No acordo, o atleta passará por adaptação no sub-19 da equipe.

Após o término da temporada, o Menino da Vila estará disponível para ser integrado ao elenco principal, que disputa acesso à primeira divisão de Portugal. Atualmente, o time ocupa a quarta colocação do torneio, com 31 pontos.



“É uma oportunidade que vou buscar agarrar da melhor maneira possível. Exerci bem meu trabalho nos antigos clubes e agora tenho a chance de atuar na Europa, que é o sonho de diversos atletas. Agora, o objetivo é trabalhar para poder ajudar o Viseu em seus objetivos. Agradeço ao clube pela confiança e vou recompensar isso dentro de campo”, afirmou o atleta.

Em 2022, Alison atuou em 261 minutos pelo sub-20 do Santos. Ale marcou três gols e deu três assistências. Sendo assim, obteve, em média, uma participação direta em gol a cada 44 minutos.

Foram três anos defendendo o Peixe, nas categorias sub-15 e sub-17, além do sub-20. Em seu ano de estreia, inclusive, foi artilheiro do clube no Campeonato Paulista, com 21 bolas na rede.

Antes de chegar ao Santos, atuou por Grêmio e Corinthians, de 2014 a 2016 e de 2016 a 2019, respectivamente.


Conteúdo Patrocinado