Após quase um ano parado, Gustavo Henrique volta para ser o novo xerife - Gazeta Esportiva
Após quase um ano parado, Gustavo Henrique volta para ser o novo xerife

Após quase um ano parado, Gustavo Henrique volta para ser o novo xerife

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

20/01/2015 às 12:46

Santos, SP


Enderson Moreira lamentou bastante a saída de Edu Dracena logo após a apresentação dos jogadores para a temporada 2015. Sem a experiência e liderança do ex-capitão, o técnico do Peixe vai apostar no jovem Gustavo Henrique para ser o novo comandante do setor defensivo do time. Parado desde 25 de fevereiro do ano passado após ter uma lesão séria nos ligamentos cruzados anterior, Gustavo Henrique espera ter uma temporada de redenção.


"2013 foi um ano bom para mim. Um dos melhores da minha vida, fiz jogos pelo Santos. 2014 não foi como eu quis. Eu queria jogar, mas me machuquei. Coloquei na cabeça que 2015 tem que ser melhor. Trabalhei firme para que 2015 seja de vitórias”, comentou o jogador, que realizou tratamento de fortalecimento nos joelhos até durante as férias. "Meu último jogo foi contra o São Paulo, 0 a 0 (Paulistão de 2014). Depois me machuquei. Momento difícil, que você precisa da família. Aprendi muito. Quando me entristeci, pensava que tinha gente pior, precisando de perna, lutando contra o câncer. Antes não pensava muito, amadureci bastante. Também estou mais forte fisicamente", explicou.


Gustavo Henrique é visto como uma grande aposta também formada nas categorias de base do Peixe. Com 21 anos e 1,95m, o zagueiro sabe terá a responsabilidade de corresponder às expectativas em campo e tenta minimizar a saída de Edu Dracena. "Independente de quem for meu companheiro, quero recuperar espaço. Se for o David Braz, vai ser um grande jogador também. O Edu é um grande jogador. Ao lado de quem for, vou fazer o meu melhor".


Nos primeiros treinos com bola da pré-temporada santista, Enderson Moreira tem formado o setor defensivo com Chiquinho, Gustavo Henrique, David Braz e Cicinho. Caju e Jubal ainda brigam por uma vaga, mas Gustavo pelo menos pode comemorar seu retorno após quase um ano já como titular."A gente vem conversando, o Enderson me pergunta como estou, me passa confiança. Está começando a esboçar o time que quer. Tenho que fazer o possível para conquistar espaço e me firmar", finalizou o atleta.

Após período de recuperação doloroso, zagueiro Gustavo Henrique sabe da responsabilidade de susbstituir Dracena na zaga
Após período de recuperação doloroso, zagueiro Gustavo Henrique sabe da responsabilidade de susbstituir Dracena na zaga - Credito: Divulgação/Santos FC

Conteúdo Patrocinado