Após quase marcar no clássico, Santos mira novas jogadas ensaiadas - Gazeta Esportiva
Após quase marcar no clássico, Santos mira novas jogadas ensaiadas

Após quase marcar no clássico, Santos mira novas jogadas ensaiadas

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

17/09/2018 às 10:36 • Atualizado: 17/09/2018 às 11:42

Santos, SP

Cuca mostra primeiras jogadas ensaiadas no Santos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Cuca mostrou, em quatro dias de treinamento antes do clássico, que as semanas livres no Santos podem fazer a diferença na sequência do Campeonato Brasileiro.

O Peixe ficou no quase em duas jogadas ensaiadas no empate em 0 a 0 com o São Paulo no último domingo, na Vila Belmiro. Primeiro, em escanteio curto, Diego Pituca cruzou e Gustavo Henrique, sozinho, não dominou bem. Depois, em falta, Gabigol exagerou na força do passe que deixaria Rodrygo sozinho.

"São cinco ou seis cabeças pensando a mesma coisa. Pensaram bem, mas bola pegou um pouco mal no Gabriel porque Rodrygo poderia fazer gol. Gustavo dominou mal no peito também, mas estamos desenhando e isso é bom", disse Cuca, em entrevista coletiva.

A comissão técnica trabalhou outros lances e ensaiará novas alternativas para os próximos jogos. A ideia é oferecer um leque de opções aos jogadores para surpreenderem o adversário nas bolas paradas. Como o alvinegro não tem tantos atletas altos, a criatividade pode ser fundamental.

Outro fundamento não visto no clássico e preparado para os próximos jogos é o lateral na área. Victor Ferraz e Dodô trabalharão o arremesso mais forte. No Palmeiras de Cuca, Moisés era o responsável e alguns gols foram criados dessa forma.


Conteúdo Patrocinado