Após grave lesão no joelho, Kevin Malthus publica vídeo treinando no CT do Santos

São Paulo, SP

23/09/22 | 21:26

O volante Kevin Malthus segue evoluindo na sua recuperação após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito em abril. Na noite desta sexta-feira, o Menino da Vila publicou um vídeo em suas redes sociais treinando no CT Rei Pelé.

"Driblando barreiras a cada novo passo! Sigo em frente ainda mais forte!", escreveu o jogador, que iniciou o processo de transição ao campo no começo desta semana.

Esta é a segunda vez que Kevin Malthus passa por um processo de recuperação de lesão em um período de um ano. Em agosto de 2021, ele sofreu a mesma contusão, em um treino em Chapecó, antes de enfrentar a Chapecoense, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Seis meses depois, Kevin Malthus iniciou a fase de transição. Porém, em abril deste ano, em um treinamento às vésperas do retorno aos gramados, quando atuaria no Brasileirão sub-20, ele voltou a romper o ligamento e passou por uma nova cirurgia.

Após o processo atual de transição entre fisioterapia, academia e gramado, o meio-campista tem como próximas etapas treinamentos físicos com bola, que se assemelham a lances de jogo, porém sem contato físico. Em seguida, passará a participar das atividades físicas do elenco e, por último, será integrado a todos os treinos da equipe santista.

Kevin teve as primeiras chances no profissional do Santos em 2021. Com a camisa alvinegra, foram 11 jogos e um gol, anotado diante do The Strongest, da Bolívia, na sua estreia em Libertadores.

O meio-campista de 19 anos está no Peixe desde 2014, quando ainda atuava pelo sub-11. O atleta tem vínculo com o clube da Baixada Santista até março de 2026.


Deixe seu comentário