Após dois meses, Santos ainda não recebeu multa de Ricardo Gomes - Gazeta Esportiva
Após dois meses, Santos ainda não recebeu multa de Ricardo Gomes

Após dois meses, Santos ainda não recebeu multa de Ricardo Gomes

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

01/11/2018 às 08:00

Santos, SP

Ricardo Gomes ainda não pagou a multa ao Santos (Foto: Charly Triballeau/AFP)


Ricardo Gomes, ex-executivo de futebol do Santos, aceitou a proposta para ser manager do Bordeaux-FRA no dia 3 de setembro. E, desde então, o Peixe não recebeu o valor da multa rescisória.

O prazo para o pagamento de R$ 750 mil se encerrou no dia 9 de setembro. Desde então, o departamento jurídico do Alvinegro negocia um acordo com Ricardo. "Ainda estamos discutindo", disse o diretor, à Gazeta Esportiva. 

Pelo bom trabalho do profissional, o Santos aceitou conversar em busca de solução amistosa para resolver o imbróglio, mas está incomodado com a falta do dinheiro, ainda mais pela situação financeira difícil - a previsão é de déficit de R$ 43 milhões. 

Ricardo Gomes tentou convencer os membros da diretoria a liberá-lo sem a multa, porém, não obteve sucesso. O argumento foi: “Se nós demitíssemos você, teríamos que pagar. O contrário não pode ser diferente”.


Para sair, executivo argumentou que o salário na França é muito mais alto e essa seria a última oportunidade de se firmar no mercado europeu. Ricardo ainda comentou sobre a dificuldade depois do AVC sofrido em 2011 e a porta aberta no Bordeaux apenas pela amizade com profissionais que estão lá. Ele foi substituído pelo volante Renato para a função.

Conteúdo Patrocinado