Após Cabo Verde, Colômbia também terá estádio com nome de Pelé - Gazeta Esportiva
Após Cabo Verde, Colômbia também terá estádio com nome de Pelé

Após Cabo Verde, Colômbia também terá estádio com nome de Pelé

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2023 às 14:21

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, a Colômbia se tornou o segundo país a aderir a sugestão do presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, de todos as nações terem um estádio com o nome do Rei Pelé. O anúncio foi feito por Juan Guillermo Zuluaga, governador da região de Meta.

O estádio escolhido para homenagear o eterno camisa 10 foi o da cidade de Villavicencio, que agora se chamara “Bello Horizonte Rei Pelé”.

VEJA MAIS: Primeiro-ministro de Cabo Verde acata proposta da Fifa e colocará nome de Pelé em estádio

Em post nas redes sociais, Zuluaga explicou a razão de ter acatado a proposta de Infantino: “As futuras gerações devem saber quem foi esse ícone do futebol mundial. Aceitamos a sugestão da Fifa”.




A escolha vem logo após o primeiro-ministro de Cabo Verde, José Ulisses Correia e Silva, revelar que o estádio nacional do país se chamará “Rei Pelé”. Até agora, nenhum chefe de estado se manifestou oficialmente sobre uma possível troca de nome em estádios.

A sugestão de Infantino veio logo após o velório do Pelé, nesta segunda feira. A proposta do presidente da Fifa tem o objetivo de homenagear o Rei do Futebol após o falecimento por um câncer no cólon.

Conteúdo Patrocinado