Após burocracia, Santos acerta dívida com o técnico Jorge Sampaoli - Gazeta Esportiva
Após burocracia, Santos acerta dívida com o técnico Jorge Sampaoli

Após burocracia, Santos acerta dívida com o técnico Jorge Sampaoli

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

16/05/2019 às 06:00

Santos, SP

Santos acerta dívida com Sampaoli (Foto: Ivan Storti/SFC)


O Santos acertou nos últimos dias uma dívida com Jorge Sampaoli. O técnico ainda não havia recebido direitos de imagem desde a chegada ao Peixe, em janeiro.

Explica-se: houve demora para o argentino constituir uma empresa no Brasil e poder receber como pessoa jurídica. Dessa forma, o valor se acumulou e o Alvinegro, com dificuldades financeiras, protelou o pagamento milionário.

O departamento jurídico do Santos regularizou a documentação de Sampaoli e de familiares, viabilizou a vinda dos quatro cães e auxiliou no processo de abertura de firma.

O trâmite é ainda mais complexo quando o sócio da empresa aberta também é estrangeiro - caso de Sampaoli. Com a cédula consular e antecedentes criminais em mãos, foi necessário ir no Ministério do Trabalho e na Polícia Federal.

Dívida com o elenco

O Santos está em dia com Jorge Sampaoli e com quem recebe apenas por meio da CLT, mas deve para a menor parte do elenco com imagem no salário.

O pagamento varia e pode ser mensal, bimestral e trimestral, mas tem quem não ganhe nada desde o início do ano. O máximo de imagem nos vencimentos totais é de 40%.

Conteúdo Patrocinado