Após acertar com Donizete, Santos mira contratação de meia do Galo - Gazeta Esportiva
Após acertar com Donizete, Santos mira contratação de meia do Galo

Após acertar com Donizete, Santos mira contratação de meia do Galo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

29/12/2016 às 09:30 • Atualizado: 29/12/2016 às 09:32

Belo Horizonte, MG

(Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)
O meia Clayton pode ser o novo reforço do Santos para a temporada de 2017 (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)


Após tirar do Atlético-MG um de seus principais ídolos, o volante Leandro Donizete, o Santos agora quer uma promessa preto e branca. O meia-atacante Clayton entrou na mira do Peixe, que estaria disposto a desembolsar uma boa quantia para contar com o futebol do jovem jogador.

Com as tentativas em Marinho, do Vitória, dando errado, Clayton seria um pedido de Dorival Júnior, atletas que jogariam na mesma posição. O Peixe estaria disposto a gastar a mesma quantidade que investiria em Marinho, 2 milhões de euros (cerca de R$7,5 milhões).

O problema, no entanto, é que a oferta do Santos é menor que o investimento que o Atlético fez em fevereiro, quando comprou o passe do jovem jogador. O Galo, na época, gastou R$13 milhões e ainda emprestou dois jogadores ao Figueirense, Dodô e Rafael Moura, ambos já de volta.

O Galo, porém, conta com a venda de um jogador de seu elenco para equilibrar as contas. O nome mais provável, no entanto, é Lucas Pratto que é cobiçado pelo futebol estrangeiro. Além disso, Clayton não conseguiu render o esperado em Belo Horizonte, sendo titular em alguns momentos, mas passando boa parte dos jogos na reserva.

O Santos tem olhado com atenção o elenco atleticano. O clube já tentou a contratação de Robinho e Cazares. Em seguida confirmou o nome de Leandro Donizete para a temporada 2017 e agora sonha com Clayton.

Conteúdo Patrocinado