Antigo desejo do Santos, zagueiro Alex é forçado a se aposentar do futebol - Gazeta Esportiva
Antigo desejo do Santos, zagueiro Alex é forçado a se aposentar do futebol

Antigo desejo do Santos, zagueiro Alex é forçado a se aposentar do futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/12/2016 às 17:18 • Atualizado: 18/12/2016 às 18:30

São Paulo, SP

Os santistas sonhavam com o retorno de Alex, um dos ídolos da geração de 2002, que acabou com um longo jejum de títulos do clube e conquistou o Brasileirão daquele ano. Mas o jogador não vestirá mais nem a camisa do Santos nem a de qualquer outro clube. Aos 34 anos, Alex decidiu se aposentar depois de conversar com a família. As dores no joelho e a necessidade de passar por mais uma cirurgia foram determinantes para a decisão do atleta.

A última partida de Alex aconteceu em maio, ainda pelo Milan, pouco antes de seu vínculo com os italianos chegar ao fim. Mesmo assim, o defensor recebeu propostas para seguir atuando na Europa. O encanto pelo velho continente, porém, já não era o mesmo depois de passagens por PSV, PSG e Chelsea. Alex queria voltar ao Brasil e o Santos sempre foi sua prioridade.




Desde então, o atleta tem treinador e realizado fisioterapias no CT Rei Pelé. Mas, a falta de cartilagem no seu joelho não lhe dá condições e jogar. Apenas uma intervenção cirúrgica e um tratamento de aproximadamente oito meses poderiam lhe ajudar. Tempo demais para Alex, que junto ao seus familiares, resolveu pôr um ponto final em sua gloriosa carreira.

Com isso, a diretoria do Peixe terá de seguir buscando soluções no mercado, já que Gustavo Henrique e Luiz Felipe só devem ficar à disposição no segundo semestre de 2017. Ambos passaram por cirurgias no joelho. O jovem Lucão, do São Paulo, pode ser uma alternativa. Modesto Roma Júnior tem mantido conversas com o presidente são-paulino Leco, mas a situação está longe de um desfecho.

Conteúdo Patrocinado