Angulo, Baptistão e Marcos Leonardo: concorrência por vaga no ataque cresce no Santos - Gazeta Esportiva
Angulo, Baptistão e Marcos Leonardo: concorrência por vaga no ataque cresce no Santos

Angulo, Baptistão e Marcos Leonardo: concorrência por vaga no ataque cresce no Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2022 às 06:00

São Paulo, SP

A vitória de 3 a 2 sobre a Universidad Católica-EQU por 3 a 2, na última quarta-feira, trouxe uma boa dor de cabeça para o técnico Fabián Bustos. Tanto Angulo quanto Léo Baptistão foram bem na partida e, com isso, aumentaram o leque de opções ofensivas do Santos.

Em tese, o titular absoluto do comandante é Marcos Leonardo. Acontece que o camisa 9 está suspenso nas três primeiras rodadas da Sul-Americana. Dessa forma, o argentino vem dando oportunidades para outros jogadores demonstrarem o seu futebol e eles estão aproveitando.



Recém-contratado, Angulo foi titular pela primeira vez diante da U. Católica. O centroavante mostrou boa imposição física para ganhar dos zagueiros e fazer o pivô. Além disso, teve precisão e estrela para virar o jogo já nos minutos finais em uma forte cabeçada.

Já Léo Baptistão entrou apenas no segundo tempo, mas também teve atuação de destaque. Com o camisa 19 em campo, o Santos melhorou muito. O atacante, aliás, marcou um gol de pênalti, que ele mesmo sofreu quando o placar ainda estava empatado.

Marcos Leonardo, por sua vez, disputou 15 dos 17 jogos do Santos na temporada e foi titular no empate de 0 a 0 com o Fluminense, na estreia do Brasileirão. Apesar de não ter se destacado no Rio de Janeiro, ele é o artilheiro da equipe no ano, com quatro gols, ao lado de Ricardo Goulart.




Nas pontas, inclusive, a concorrência também está grande. Para a direita, Bustos tem à disposição Ângelo e Marcos Guilherme. Na esquerda, Jhojan Julio, Lucas Barbosa e Lucas Braga são opções. Os dois últimos, aliás, também podem jogar do outro lado.

Desde que chegou ao Peixe, o técnico costuma escalar a sua equipe com três atacantes, sendo dois pontas abertos e um centroavante. No entanto, ele já afirmou diversas vezes que, se preciso, ele mudará sua escalação caso o jogo exija isso.

Com a boa atuação dos atacantes no meio de semana, portanto, a briga por uma vaga no setor ofensivo do Alvinegro Praiano ficou bem concorrida.

Bustos terá mais uma sessão de treinos neste sábado para definir quem serão os titulares diante do Coritiba. O duelo, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para este domingo, às 11 horas (de Brasília).

Uma provável escalação é com: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Lucas Pires; Willian Maranhão, Rodrigo Fernández e Goulart; Jhojan Julio, Lucas Braga (Ângelo) e Marcos Leonardo.

Conteúdo Patrocinado