O Menino da Vila saiu do banco de reservas aos 15 minutos do segundo tempo para entrar no lugar de Lucas Braga. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Cuca explicou a decisão de colocar o jovem em campo.
"O que me fez trazer o Ângelo foram os jogos que a gente viu dele, os treinamentos e as informações que a gente tem em sincronismo com a base. O que me fez colocar o Ângelo no jogo foi a necessidade que a gente tinha de um jogador de velocidade pelo lado, uma vez que o Marinho estava mais por dentro. Hoje a gente não tinha o Kaio Jorge, depois colocamos o Marcos Leonardo para fazer dupla com o Marinho, então eu precisava da velocidade pelo lado direito. Lógico que ele vai render muito mais no decorrer da carreira dele, foi a primeira vez, e tende a ser bem melhor na segunda, terceira, pela experiência que o menino vai ganhar", declarou o comandante.
Apesar da derrota, hoje foi um dia histórico para o Santos. O atacante Ângelo, com 15 anos e 10 meses, se tornou o segundo jogador mais jovem a vestir o #MantoSagrado, atrás apenas do #ÍdoloEterno Coutinho.
Parabéns, #MeninoDaVila! 🤍🖤 pic.twitter.com/ZpRxiQvtkv
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) October 25, 2020
Ângelo Gabriel, inclusive, assinou um pré-contrato profissional com o Peixe na última sexta-feira. O acordo será efetivado em dezembro, quando o atleta completará 16 anos. A ideia do clube é se proteger do assédio ao Menino da Vila enquanto ele já treina com o elenco principal sob o comando do técnico Cuca desde a última quarta-feira.
O atacante superou Pelé por apenas 11 dias no ranking dos mais jovens a estrear pelo Alvinegro Praiano e está atrás apenas de Coutinho.
Veja a ordem:
1. Coutinho
Idade de estreia: 14 anos, 11 meses e 6 dias
Partida: Santos 7×1 Sírio Libanês-GO, dia 17 de maio de 1958
2. Ângelo
Idade da estreia: 15 anos, 10 meses e 4 dias
Partida: Fluminense 3 x 1 Santos, dia 25 de outubro de 2020
3. Pelé
Idade de estreia: 15 anos, 10 meses e 15 dias
Partida: Corinthians de Santo André 1×7 Santos, dia 7 de setembro de 1956
4. Gabriel
Idade de estreia: 16 anos, 4 meses e 17 dias
Partida: Santos 4×0 Barueri, dia 16 de janeiro de 2013
5. Sandry
Idade de estreia: 16 anos, 5 meses e 1 dia
Partida: Bragantino 1×4 Santos, dia 31 de janeiro de 2019