Anderson Ceará elogia Red Bull, mas prioriza realização de sonho no Santos - Gazeta Esportiva
Anderson Ceará elogia Red Bull, mas prioriza realização de sonho no Santos

Anderson Ceará elogia Red Bull, mas prioriza realização de sonho no Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

21/12/2019 às 06:00

Santos, SP

Anderson Ceará fala sobre interesse do Red Bull (Pedro Azevedo/SFC)


Alvo do Red Bull Brasil, Anderson Ceará não descarta o empréstimo, mas prioriza a busca por chances no elenco profissional do Santos.

A empresa tenta a liberação do Peixe para a Série A-2 do Campeonato Paulista pelo RB Brasil. A ideia é comprovar a qualidade do jogador de 20 anos e levá-lo à primeira divisão do Brasileirão com o Bragantino no segundo semestre.

"Realmente houve o contato com os meus empresários. É um clube com um projeto sensacional e que disputará a Série A em 2020. Mas sempre deixei claro que o meu sonho e meu objetivo em 2020 é jogar nos profissionais com a camisa do Santos. Confio no meu potencial e tenho um desejo enorme de vencer com essa camisa. Não fecho as portas nesse momento. Quero apenas que seja feito o melhor para todos", disse Ceará, à Gazeta Esportiva, antes de avaliar 2019 e projetar 2020.

"Foi um ano de muito aprendizado e de muita paciência. Procurei focar em voltar 100% (de lesão no joelho) e, graças a Deus, consegui. Me sinto novo e pronto para todo e qualquer desafio. Um ano que ficará marcado na minha vida. Agradeço muito ao Santos também por todo o suporte nesse momento difícil. E que 2020 possa ser a minha temporada de afirmação no time profissional. Esse é o meu grande desejo. Trabalho diariamente para realizar o meu sonho de jogar pelos profissionais e ter uma sequência", completou.

Cercado de expectativa na base, Anderson Ceará fez alguns treinamentos com o elenco profissional, mas não ganhou qualquer oportunidade com o ex-técnico Jorge Sampaoli neste ano. Ele estreou diante do Botafogo, em novembro de 2018.

Ceará é uma aposta pessoal do presidente José Carlos Peres. O jogador chegou a treinar no PSV (HOL) em 2018, durante impasse contratual no Alvinegro. O vínculo atual vale até 30 de junho de 2021.


“Será nosso camisa 10 muito em breve. Fui buscá-lo de volta ao Santos. Ele estava na Holanda”, disse Peres, à Gazeta Esportiva, em entrevista recente.



Conteúdo Patrocinado