Análise: com novo técnico, Santos repete roteiro da atual temporada - Gazeta Esportiva
Análise: com novo técnico, Santos repete roteiro da atual temporada

Análise: com novo técnico, Santos repete roteiro da atual temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2023 às 07:00

São Paulo, SP

por: João Pedro Alcantara Leme 

Na goleada sofrida pelo Santos contra o Fortaleza, pela 19ª rodada do Brasileirão, Diego Aguirre, estreante na noite, teve uma prova do tamanho do desafio que terá pela frente. Além disso, mesmo com a mudança de técnico, os jogadores repetiram o mesmo roteiro apresentado na atual temporada.

Apesar de não ter sofrido gols na primeira etapa, o Peixe não levou perigo à meta adversária. Muito pelo contrário ainda viu os donos da casa serem levemente superiores.

No segundo tempo, o Santos parece não ter voltado para a partida, caindo de rendimento ainda mais após o primeiro gol do Fortaleza, aos 13 minutos da etapa final. Com isso, a equipe sentiu o golpe e mostrou que o treinador deve estar atento também a parte psicológica.




A partir deste momento, apesar do Peixe ter criado mais chances, os mandantes foram mais precisos e transformaram a superioridade em goleada.

Com o mesmo roteiro, Aguirre terá trabalho para reverter a situação do Santos. Sem jogadores para mudar a rota do time e com problemas graves defensivos e ofensivos, o uruguaio precisará fazer o trabalho da vida para livrar o Alvinegro Praiano da zona de rebaixamento.

Em seu próximo compromisso, o Peixe enfrenta o Grêmio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, marcada para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, a equipe terá a volta da torcida, depois de punição do STJD.

No momento, o Santos está na 17ª posição, com 18 pontos, mesma pontuação que o Bahia, primeiro clube fora do Z4, ,mas atrás no critério de saldo de gols (-12 vs -7).

Conteúdo Patrocinado