Análise: Santos tem atuação desastrosa e vira presa fácil para o Corinthians

Redação - São Paulo,SP

23-06-2022 06:00:29

O Santos teve uma noite para esquecer nesta quarta-feira. Atuando na Neo Química Arena, o Peixe perdeu por 4 a 0 para o Corinthians, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A atuação do Alvinegro Praiano foi desastrosa. A equipe se comportou bem até os 10 minutos do primeiro tempo. Depois disso, o time foi atropelado pelo rival. O visitantes foram muito frouxos na marcação e foram presas fácil.

No primeiro gol, Lucas Braga, que atuou improvisado na lateral direita, se viu sozinho contra Lucas Piton. O lateral corintiano aproveitou o espaço e cruzou na medida para Mantuan marcar. Na área haviam quatro defensores santistas, mas nenhum apertou a marcação.

No segundo tento, Willian prendeu a atenção de Lucas Pires e Fagner aproveitou para disparar em liberdade, receber na linha de fundo e cruzar para trás. Mais uma vez ninguém apertou a marcação na área e Giuliano colocou nas redes.

A vantagem ficou maior em mais um vacilo santista. Em cobrança de escanteio, Raul Gustavo enganou Kaiky com jogo de corpo e ganhou, com facilidade, de Bauermann no alto.

Na volta do intervalo, o Santos sofreu um pouco menos, mas voltou a vacilar aos 22 minutos. Após cruzamento para a área, Felipe Jonatan foi com o pé mole na dividida, perdeu a bola e viu Giuliano marcar mais um.

“Uma vergonha, certamente. Não lembro de uma atuação de uma equipe que dirigi assim. Uma vergonha de verdade. Não sei com que cara vou olhar as pessoas do Santos. Não competimos como deveríamos. Uma vergonha como nos comportamos em campo. No segundo tempo não é que fomos bem, mas pelo menos tentamos correr um pouco mais. O primeiro tempo foi vergonhoso após o primeiro gol”, disse Bustos.


A atuação, portanto, foi desastrosa. O Santos deixa a Neo Química Arena precisando vencer o jogo de volta por cinco ou mais gols de diferença para avançar às quartas. O clássico está marcado para o dia 13 de julho, na Vila Belmiro.

Contudo, mais do que a classificação, o Peixe precisa entrar neste jogo com a mentalidade de mostrar um bom futebol para tentar se redimir diante de seus torcedores.

Até lá, o Alvinegro Praiano volta as suas atenções no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe volta a enfrentar o Corinthians, dessa vez pela 14ª rodada do torneio. A bola rola no gramado da Neo Química a partir das 19 horas (de Brasília).

Deixe seu comentário