Ainda sonhando com arena na Baixada, Santos descarta estádio na capital - Gazeta Esportiva
Ainda sonhando com arena na Baixada, Santos descarta estádio na capital

Ainda sonhando com arena na Baixada, Santos descarta estádio na capital

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

25/07/2017 às 08:00

Santos, SP

O Santos ainda mantém vivo o sonho de construir sua Arena na cidade. Mesmo após ver a Portuguesa Santista recusar uma possível parceria com o alvinegro, o presidente Modesto Roma Júnior descartou a possibilidade de construir um estádio em São Paulo e passou a contar com outras opções para a Baixada.

A principal delas é fazer uma outra parceria com um clube da região, desta vez o Jabaquara, que tem um estádio próprio em uma área localizada na zona noroeste de Santos, com cerca de 80 mil m². E ao contrário do que aconteceria com a Briosa, o Peixe não precisaria negociar com a Secretaria de Patrimônio da União para erguer sua nova 'casa'.

Caso não consiga fechar um acordo com o Jabuca, a terceira opção dos santistas é a construção do estádio em um terreno localizado próximo à Rodovia Imigrantes, perto da Ponte Estaiada na Baixada Santista.

A ideia do alvinegro é construir uma Arena Multiuso para ter retorno com shows e centros de lojas. Na visão dos dirigentes santistas, um estádio deste tipo em São Paulo não atrairia investidores por conta da concorrência com o Allianz Parque, Arena Corinthians e outros locais espalhados pela cidade.

"A Portuguesa Santista foi um início. O que existe é essa área aqui do Portuários. Existe a possibilidade na área do Jabaquara. Existe a possibilidade na área perto da Ponte Estaiada, na interligação da Imigrantes. São três possibilidades na Baixada. É difícil viabilizar uma área na cidade de São Paulo. Não por falta de área, mas por falta de aplicabilidade da área. Uma arena não se sustenta sozinha. É assim no Allianz, Arena da Baixada, Arena do Grêmio... Existe a possibilidade de uma arena que possa receber outros eventos. A concorrência para outras áreas em São Paulo já existe. Os investidores não têm interesse em fazer outro grande investimento lá", explicou Modesto.

Projeto de Arena envolvendo a Portuguesa Santista está praticamente descartado pelo Peixe (Foto: Reprodução)


Além disso, o Santos não pretende assumir o Pacaembu. Na visão dos santistas, o estádio não pode passar por grandes reformas, o que dificultaria o modelo de Arena Multiuso que o Peixe quer implantar.

"E por que não reforma o Pacaembu? Todos falam. Por que a Prefeitura não reformou nos últimos 40 anos? Por que usamos banheiros químicos ainda? Lanchonetes são iguais há 40 anos. Prefeitura gasta R$ 10 milhões por ano lá. Se disserem que posso construir estacionamento lá e utilizar, é outra história", concluiu Modesto.

Conteúdo Patrocinado