Futebol

Aguilar garante que falhas contra o Ituano não vão tirar sua confiança

São Paulo , SP
22/02/2019 06:00:35

Em: Campeonato Paulista, Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos

Felipe Aguilar chegou e não demorou a assumir a titularidade do Santos. O zagueiro colombiano, inclusive, está confirmado no clássico de sábado, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, apesar da ideia de Jorge Sampaoli de colocar em campo uma equipe alternativa do Peixe.

Em um mês no clube, o jogador de 26 anos vai para o seu sétimo jogo como titular, sendo que nos últimos seis compromissos em nenhum Aguilar foi substituído.

“Um passo importante para mim, é minha primeira experiência fora do meu país, tenho o pensamento de sempre conseguir ser melhor, crescendo”, comentou, sem negar o que mais o chocou no futebol brasileiro.

“Muito mais intenso. Realmente é muita pressão, todos os lugares têm uma condição técnica e física importante, são intensos nos 90 minutos, algo que na Colômbia nem todas as partidas são intensas assim. Isso foi o que me surpreendeu no futebol brasileiro”.

Felipe Aguilar está vivendo sua primeira experiência fora da Colômbia (Foto: Ivan Storti/SFC)

Pouco a pouco a confiança do torcedor santista vai aumentando. Tudo porque, de fato, a goleada sofrida diante do Ituano abalou a expectativa do que a contratação poderia render com a camisa alvinegra. Apesar disso, Aguilar garante que os 5 a 1 não interferem em seu rendimento até hoje.

“Uma partida ruim minha e do coletivo. Normal que as críticas caiam sobre mim, pelos erros, por eu ser estrangeiro e pela forma como perdemos, foram muitos gols. Tenho confiança em mim, tenho de continuar jogando, críticas são normais por parte de vocês (imprensa), da torcida. Estou tranquilo”, explicou, antes de opinar sobre o que a equipe deve fazer para a defesa não ficar mais exposta.

“A melhor arma para evitar isso é ficar com a bola, porque em muitas ocasiões, no meio ou atrás, toque errados provocam contra-ataque do rival. O equilíbrio está em pressionar para não ficarmos expostos”, concluiu.




  • Cleber Rosa

    Reconheceu os erros ( e foram muitos em Itu ) e boa pra frente, confio nesse moleque.

  • Chico Guru

    Será que vc SANTISTA pode me dizer afinal QUANDO É QUE AS EQUIPES PAULISTAS ESTREIAM NA LIBERTADORES ?

    • Luiz Gustavo Sanches

      Tem 1 libertadores e se acha kkkk, se quiser nós emprestamos 1 libertadores pra vcs ai fica 2 a 2 pode ser? e se chora muito não vamos mais salvar vcs da serié B de novo hein.

    • Black Heart

      Garanto que ganhar a liberta e mais legal do que apenas disputa-la… 3×1 pra nos!
      Kkkkkkkkkkk

  • Black Heart

    Ja te mandei não se dirigir a mim, esquerd0pata desgraçad0 [email protected] livre dos infern0s…
    Agora, voltando ao futebol, bom e torcer pra time sem história que ja caiu, q ja ficou 23 anos na fila, 11 sem vencer o time principal do Peixe, que so ganha titulos [email protected] e tem um mundial (adivinha ganho como)?
    Pra ser comuna miserável, tinha que ser gambá.
    Obs- de [email protected] eu tenho dó e de [email protected] livre eu tenho n0jo.

  • Black Heart

    11×0???
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Só c0muna lix0 pra acreditar em mais essa fábula…rs
    E 7 ja metemos em vcs 3x e em nenhuma delas em campeonato de p0ntos voltad0s com o c0rruptor s3ndo [email protected] pra ser [email protected]ão…
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    E é tão burr0 que seu [email protected] ja beneficiou dessa sup0sta virada de mesa 2x, vermelhinh0 imb3cil.
    De [email protected] eu tenho dó.
    De c0muna eu tenho n0jo.

  • Black Heart

    Aliás, ja vais tomar um block pq debater com um [email protected] [email protected] @li3nado e iludid0 não agrega nada…
    Kkkkkkkkkkkkkkk

×
Quer receber notícias do Santos?