Futebol/Campeonato Paulista

Acostumado com “festa de 15”, revelação do Paulista falta à escola por premiação

Tomás Rosolino e Marcelo Baseggio - São Paulo , SP
09/04/2018 21:47:52 — 10/04/2018 00:21:51

Em: Campeonato Paulista, Escolha do editor, Futebol, Santos

Eleito a revelação do Campeonato Paulista com apenas 17 anos, Rodrygo tratou de se vestir de maneira impecável em sua primeira grande festa de premiação como jogador profissional. De gravata borboleta e tudo, o jovem santista revelou que está mais acostumado com as festas de debutante, contudo, já se prepara para a sua nova realidade como um dos principais nomes da equipe comandada por Jair Ventura.

“Estou mais acostumado com festa de debutante. Essa é a primeira, mas a gente vai se acostumando. Estou muito orgulhoso de estar recebendo esse prêmio, muito feliz”, afirmou Rodrygo.

“Acho que a ficha não caiu, continuo sempre tranquilo, com os pés no chão. Igual eu falei para o meu pai, tenho que estar preparado para tudo o que vai acontecer, mas a ficha não caiu”, prosseguiu.

Aos 17 anos, Rodrygo, do Santos, foi eleito a revelação do Campeonato Paulista (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Ainda tendo de conciliar os estudos com a carreira de jogador profissional, a agenda de Rodrygo está cada vez mais apertada. Nesta reta final de Campeonato Paulista o jogador teve de faltar às aulas em algumas oportunidades e nesta segunda-feira não foi diferente.

“Hoje tive que faltar de novo, mas igual eu falei, os professores me entendem, foi por um motivo bom. Tive que faltar hoje, infelizmente. Infelizmente não, felizmente”, brincou o jovem atacante, que conta com o auxílio do pai, ex-jogador com passagens por Cuiabá, Ceará e Guarani, para seguir nos trilhos e não se deslumbrar com a ascensão meteórica no profissional.

“Desde pequeno o fato de eu estar acompanhando o meu pai faz com que eu esteja um passo à frente dos mais jovens. Sei tudo o que pode acontecer, o que vai se passar, mas meu pai sempre está puxando minha orelha, me colocando no lugar se precisar”, concluiu.




×
Quer receber notícias do Santos?