O Santos divulgou neste sábado um vídeo motivacional para a grande final do Campeonato Paulista, domingo, às 16h, contra o Palmeiras. Usando Robinho, Ricardo Oliveira, David Braz, Elano e Renato como ‘estrelas’, a produção é acompanhada pelo rap “Levanta e Anda”, música de Emicida e Rael. Questionado no início da temporada por ter um elenco então considerado fraco, o vídeo reafirma que o Peixe “sempre se levanta”.
“Não é a primeira vez que temos que nos levantar. A reinvenção faz parte do nosso DNA. Nós somos isso. Somos o time do menino que não viraria jogador de futebol, do moleque que - muitas vezes - treinava sem comer. Somos a equipe do atleta questionado, do que não tinha mais idade para jogar por aqui ou do que não poderia mais atuar em alto nível. Mas, a gente sempre se levanta”, são palavras inicialmente narradas na produção.
Com salários atrasados e saindo de uma temporada abaixo do esperado, o Santos começou o ano de maneira conturbada. No entanto, o presidente Modesto Roma Jr parece ter colocado do “clube” no eixo, ou pelo menos perto disso, com contratações acertadas, com a do atacante Ricardo Oliveira, de 34 anos, eleito o craque do Paulistão.
Agora, a equipe entra em campo na Vila Belmiro precisando reverter o gol marcado pelo Palmeiras no Palestra Itália, no último domingo. O técnico Marcelo Fernandes deverá ter à disposição todos os experientes jogadores que aparecem no vídeo.
Confira o vídeo divulgado pela Santos TV:
[gad-video:[idVideo=2136,width=620px,height=349px]]