“A gente não fez mais que nossa obrigação”, diz Marcos Leonardo após dois gols contra Iguatu - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
“A gente não fez mais que nossa obrigação”, diz Marcos Leonardo após dois gols contra Iguatu

“A gente não fez mais que nossa obrigação”, diz Marcos Leonardo após dois gols contra Iguatu

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2023 às 23:53 • Atualizado: 09/03/2023 às 23:56

São Paulo, SP

O atacante Marcos Leonardo brilhou na vitória do Santos sobre o Iguatu-CE pela segunda fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira. Com dois gols marcados no triunfo por 3 a 0, o jovem jogador comentou sobre os próximos passos do Peixe na temporada.

Eliminado no Campeonato Paulista, o Santos ficará quase um mês sem entrar em campo. O próximo compromisso da equipe será contra o Grêmio, pela primeira rodada do Brasileirão, no dia 15 de abril. Antes disso, porém, a equipe pode ter sua estreia na Copa Sul-Americana, no dia 5. Para Marcos Leonardo, a palavra "trabalho" definirá os próximos dias dentro do Peixe. O atacante projetou o tempo sem jogos como importante para a evolução do time.

"Acho que a gente não fez mais que nossa obrigação. Agora temos tempo para trabalhar. É trabalho, trabalhar todo dia, melhorar um pouco de cada para gente chegar forte na Sul-Americana, no Brasileiro e na Copa do Brasil. A palavra certa é trabalho, e ficar quietinho. Trabalhando quieto, com resiliência", disse.




A vitória tranquila sobre o Iguatu-CE aconteceu quatro dias depois de uma derrota dura contra o Ituano, também por 3 a 0, que resultou na queda do Peixe no Paulistão. Segundo Marcos Leonardo, a principal diferença no desempenho da equipe nos dois jogos foi nas atitudes ofensivas.

"A gente criou mais, terminou mais as jogadas, chutou ao gol, cruzou. Acho que faltou isso contra o Ituano, competir mais. A gente sabe que não tem mais time bobo. O time do Iguatu veio e trabalhou a bola, tentou jogar. Então parabéns ao grupo, ao professor e todo o estafe, e vamos seguir trabalhando firme e forte", analisou o atacante.

O adversário do Alvinegro Praiano na terceira fase da Copa do Brasil será definido por sorteio. As datas dos jogos ainda não foram definidas, mas a CBF reservou os dias 12 de abril (jogos de ida) e 26 de abril (jogos de volta) para os duelos.

Conteúdo Patrocinado