Recém-contratado, Márcio Fernandes avalia momento do Santo André no Paulistão

Anuar Sayed - São Paulo,SP

02-05-2021 06:00:38

Em meio à luta contra o rebaixamento do Campeonato Paulista, o Santo André realizou uma troca no comando técnico. Paulo Roberto Santos, que se recupera da covid-19, foi afastado. A opção para a vaga foi Márcio Fernandes, anunciado na última quinta-feira.

O novo comandante da equipe do ABC concedeu entrevista à Gazeta Esportiva e comentou sobre a situação de seu antecessor. De acordo com ele, os profissionais do futebol estão sujeitos a se contaminar pelo coronavírus.

"Isso é igual a todos os outros clubes. A gente corre o risco de ser contaminado por esse vírus, até porque é uma coisa invisível. A gente tem que se cuidar como em qualquer outro lugar", explicou.

Mesmo com a troca de treinadores e uma sequência de sete jogos sem vencer, Márcio teve boas impressões do ambiente do vestiário em sua chegada.

"Encontrei um grupo bastante disposto, fizemos os treinamentos. O clima está realmente bom", afirmou.


O treinador também acredita que, aos poucos, o Santo André vai dar sinais de evolução. Em sua estreia, fora de casa contra a Ferroviária, o resultado foi um empate por 2 a 2.

"O time vinha de uma sequência ruim, mas nós começamos a mudar. Fizemos um resultado muito bom em Araraquara contra um time muito forte, em que o time mostrou um poder de reação muito grande. Saímos duas vezes atrás e conseguimos o empate. Isso já nos dá confiança. Claro que não dá certeza de nada, mas dá confiança", destacou.

No momento, o Santo André é terceiro colocado do Grupo A do Paulistão, somando sete pontos. Na classificação geral, o Ramalhão está apenas duas posições acima da zona de rebaixamento.

Segundo Márcio Fernandes, não há uma meta de pontos específica para os últimos três jogos. O objetivo é ter o melhor desempenho possível.

"É pensar jogo a jogo, pontuar em todos os jogos, fazer o maior número de pontos. Isso acontecendo, com certeza a gente não vai cair", finalizou.

O Santo André joga neste domingo, às 20h (de Brasília), contra o Palmeiras. A partida ocorre no Estádio do Canindé.

 

 

Deixe seu comentário