Bragantino sai na frente, mas cede o empate ao Santo André no ABC - Gazeta Esportiva
Bragantino sai na frente, mas cede o empate ao Santo André no ABC

Bragantino sai na frente, mas cede o empate ao Santo André no ABC

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2018 às 18:23

São Paulo, SP

Abrindo a oitava rodada do Campeonato Paulista, Santo André e Bragantino empataram em 1 a 1, no estádio Bruno José Daniel. A equipe do ABC chegou ao quinto empate na competição, e soma oito pontos no Grupo B, ao lado de São Paulo, Ponte Preta e São Caetano. Já o time do Interior, está em segundo lugar da chave do Corinthians, e pode ver o Ituano assumindo a vice-liderança caso vença o Mirassol neste domingo.

Na próxima rodada, o time comandado por Sérgio Soares vai jogar contra o Santos na Vila Belmiro, no próximo domingo. Já, o Braga pega o Novorizontino, no estádio Nabi Abi Chedid.




O jogo - O Bragantino começou assustando os donos da casa, Diego Macedo mandou um canudo de fora da área, exigindo boa defesa de Neneca. A blitz do Braga seguia e aos 5 minutos o time saiu na frente, Léo Jaime bateu forte, mais uma vez o goleiro do Ramalhão salvou, mas no rebote, Gerley se antecipou a Domingos e abriu o placar.

O time de Bragança Paulista fazia boa partida no início, especialmente na marcação, impedindo a equipe do ABC de criar oportunidades. A tônica do jogo seguia com o Santo André tentando pressionar, enquanto o Massa Bruta se fechava bem e explorava os contra-ataques.

Com tanto volume de jogo, os mandantes conseguiram empatar aos 32 minutos, em bela jogada de Dudu Vieira pela direita e cruzamento, Hugo Cabral dominou e bateu fraco de perna esquerda, mas a bola desviou primeiro em Lázaro e depois em Diego Macedo, matando o goleiro Alex Alves, deixando tudo igual no Bruno José Daniel.

Até o final do primeiro tempo, os comandados de Sérgio Soares continuaram pressionando o adversário, que se encolhia no campo de defesa, mas a dificuldade na criação seguia, e o primeiro tempo acabou em 1 a 1.

Na etapa final, o Bragantino voltou pressionando e Gerley logo no início mandou outro canudo, mas Neneca foi bem e fez a defesa. A partida seguia equilibrada, porém, com os times tendo a mesma postura em campo, e a igualdade era justa.

Aos 25 minutos veio a primeira grande chance do segundo tempo, Hugo Cabral cruzou, Joãozinho na pequena área finalizou, mas Alex Alves salvou o Braga de levar o gol da virada. No restante, o jogo ficou concentrado no meio campo, com muita disputa, poucas finalizações e chances, além de muita correria. O Santo André ainda tentou pressionar na reta final, mas o placar acabou ficando em 1 a 1.

Confira os jogos da 8ª rodada do Campeonato Paulista:

Sábado
Santo André 1 x 1 Bragantino
19h00 São Caetano x Ferroviária

Domingo
10h00 Mirassol x Ituano
17h00 São Paulo x Santos
19h30 Ponte Preta x Palmeiras
19h30 São Bento x Botafogo-SP

Segunda
20h00 Red Bull Brasil x Corinthians
20h00 Linense x Novorizontino

Conteúdo Patrocinado