Tiago lamenta gol contra, mas exalta sistema defensivo do Santa - Gazeta Esportiva
Tiago lamenta gol contra, mas exalta sistema defensivo do Santa

Tiago lamenta gol contra, mas exalta sistema defensivo do Santa

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2016 às 09:00 • Atualizado: 29/05/2016 às 09:57

São Paulo, SP

Tiago Costa marcou contra na partida contra a Chapecoense (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz)
Tiago Costa marcou contra na partida contra a Chapecoense (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz)


O Santa Cruz fazia uma boa partida defensivamente e segurava o ímpeto da Chapecoense em plena Arena Condá, na noite do último sábado, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Vencendo por 1 a 0, o time pernambucano, porém, não contava com um fogo-amigo aos 38 minutos do segundo tempo. O lateral Tiago Costa desviou arremate do atacante Lucas Gomes e jogou contra o próprio patrimônio, sacramentando o empate em Santa Catarina.

"Foi gol contra, eu subi junto com ele ali, a bola bateu nas minhas costas e entrou no gol, uma desatenção nossa", lamentou o defensor. "Não podia acontecer, perdemos pontos fora de casa e deixamos espaços pra eles colocarem a bola na área e, numa infelicidade nossa, eles conseguiram o empate", acrescentou.

No entanto, o jogador ressaltou a competência do sistema defensivo do atual campeão pernambucano e da Copa do Nordeste, que segundo ele, se portou bem diante do Verdão do Oeste.

"A gente faz um trabalho de poder defender bem e sair forte no contra-ataque. A gente conseguiu o gol assim no primeiro tempo", avaliou, referindo-se ao gol de Arthur, aos 37 da etapa inicial. "O professor conversou com a gente e a proposta do segundo tempo foi manter a parte defensiva e em uma oportunidade partir no contra-ataque e fazer o gol", concluiu.

O Santa Cruz de Tiago Costa voltará a campo nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando terá o clássico com o Sport pela frente. O duelo acontecerá no Estádio do Arruda e será válido pela quinta rodada do Brasileirão.

O Tricolor lidera momentaneamente a competição com oito pontos, mas poderá ser ultrapassado neste domingo, quando Grêmio (7), Internacional (7) e Palmeiras (6) jogarão.

Conteúdo Patrocinado