Santa Cruz e Ceará fazem duelo com aspirações opostas - Gazeta Esportiva
Santa Cruz e Ceará fazem duelo com aspirações opostas

Santa Cruz e Ceará fazem duelo com aspirações opostas

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2015 às 08:30 • Atualizado: 19/09/2015 às 12:35

São Paulo, SP

O Santa Cruz recebe o Ceará neste sábado, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Buscando encostar no grupo dos quatro primeiros colocados, os pernambucanos contam com o apoio da torcida. Vindo de duas vitórias consecutivas, o técnico Marcelo Martelotte sabe que enfrentará dificuldades contra os cearenses, mas está otimista com a presença da torcida.

“Precisamos entrar concentrados para conseguir a vitória. Espero um jogo muito difícil contra o Ceará. Eles têm a combinação de necessidade e qualidade. Mas estou otimista de que nossa torcida irá comparecer, responder e nos apoiar. Caso isto aconteça, o ambiente fica muito favorável para nosso time”, disse o comandante tricolor.

Técnico do Santa Cruz mira uma vitória para colar de vez no G4 (Foto: Santa Cruz F.C.)
Técnico do Santa Cruz mira uma vitória para colar de vez no G4 (Foto: Santa Cruz F.C.)


Sem poder contar com Luisinho, que terá de cumprir suspensão, Alemão e Neri, com problemas musculares na coxa, o treinador do Santa terá de estudar uma outra maneira de montar a equipe sem comprometer o estilo de jogo definido. Em contrapartida, Grafite, Lelê e Renatinho estarão aptos a atuar na Arena Pernambuco.

Outra novidade que pode aparecer na equipe de Martelotte é o jovem Raniel. Após afirmar que o jogador só seria relacionado caso resolvesse os problemas judiciais que possui com o clube, a prata da casa do Santa Cruz foi incluído no grupo que tentará uma vitória diante do necessitado adversário.

Pelo outro lado, o Ceará irá ao Recife com a intenção de continuar na busca pela fuga da zona do rebaixamento. Atualmente, o time comandado por Marcelo Cabo ocupa a 17ª colocação e está a cinco pontos de conseguir sair do grupo dos quatro últimos colocados.

Para a partida, o treinador alvinegro poderá contar com dois retornos importantes. O zagueiro Charles e o volante Baraka se recuperaram de lesão e poderão entrar em campo. Ambos treinaram normalmente na manhã desta sexta-feira, quando a equipe ajustou os últimos detalhes antes de viajar para a capital pernambucana.

Guilherme Andrade quer time confirmando a ascensão na Série B com uma vitória fora de casa (Foto: Ceará S.C.)
Guilherme Andrade quer time confirmando a ascensão na Série B com uma vitória fora de casa (Foto: Ceará S.C.)


Após as atividades, o lateral-direito Guilherme Andrade comentou sobre o duelo deste sábado e afirmou que o Ceará entrará em campo para vencer, já que seguem na luta contra o rebaixamento.

“Na situação onde estamos, precisamos vencer também fora de casa. Nós vamos nos planejar e ver o que o professor vai falar para a gente, para que possamos ir lá, fazermos um bom jogo e sair com a vitória. Acho que a gente tem que ter um pouco mais de tranquilidade, principalmente nas finalizações. O mais importante é que nós estamos criando bastante e estamos fazendo as bolas chegarem ao pessoal do ataque”, disse o jogador.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X CEARÁ

Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
Data: 18 de setembro, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Neuriclaudio R. Costa (AC)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor, Danny Morais, Diego Sacoman e Allan Vieira; Wellington Cezar, João Paulo, Raniel e Daniel Costa; Lelê e Grafite
Técnico: Marcelo Martelotte
CEARÁ: Luis Carlos;Tiago Cametá, Thiago Carvalo, Sandro e Victor Luís; Carlão, Guilherme Andrade e Ricardinho; Alex Amado, Rafael Costa e Mazola
Técnico: Marcelo Cabo

Conteúdo Patrocinado